TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Conheça o Nivus, SUV coupé que será lançado nesta semana no Brasil

por tag3 / domingo, 24 maio 2020 / Publicado em Negócios

(Volkswagen/Divulgação)

A Volkswagen vai lançar mundialmente, nesta semana, o SUV Nivus, a grande aposta da marca em 2020 para ampliar sua participação no rentável mercado de utilitários esportivos.

Desenvolvido por engenheiros brasileiros, o Nivus leva o termo “coupé” no nome, que geralmente designa modelos cujo vidro traseiro é levemente inclinado, uma marca dos carros esportivos. Segundo a montadora, o Nivus é um pouco de tudo: coupé, crossover e SUV.

“Não há concorrentes diretos para o Nivus. Seu estilo coupé é super premium e vai abocanhar market share de SUVs e até muitos sedãs. Vamos inaugurar uma categoria”, afirmou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para América Latina, em entrevista à EXAME.

A marca ainda não divulgou a faixa de preço do novo modelo, mas como ele está posicionado abaixo do T-Cross, SUV lançado pela Volkswagen há um ano, o mercado estima que o Nivus deva custar entre 80.000 e 100.000 reais, na versão mais cara.

O lançamento da Volks será fabricado na unidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Será o primeiro modelo da montadora desenvolvido localmente a ser produzido e comercializado também no mercado europeu.

O seu motor – que além do design é a principal preocupação do brasileiro no momento da escolha de um carro – é o que a Volks tem chamado de “200 TSI”, que nada mais é do que o 1.0 turboalimentado, mais potente e com menos consumo.

Com três cilindros e injeção direta de combustível, o modelo promete entregar até 128 cavalos de potência. A transmissão é automática de seis marchas.

O novo sistema de entretenimento do carro, desenvolvido no Brasil, traz uma nova tela de alta definição, que promete um novo patamar de conectividade.

Di Si explica que a montadora tem feito, nos últimos anos, clínicas com os consumidores em diversas cidades brasileiras perguntando o que o consumidor queria para os novos carros da marca. “O sucesso do T-Cross é apenas uma prova de que estamos escutando os clientes.”

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Como o RCEP, o maior tratado de livre-comércio do mundo, afeta o Brasil e a América Latina
Apple se torna primeira empresa dos EUA a valer US$ 1,5 trilhão
Acionistas da Linx aprovam oferta da Stone

Destaques

  • Cantor Paulo Sérgio morre hoje (12/03), em decorrência da Covid-19, na clínica Campo Grande na Capital

    Mais uma voz sertaneja do nosso estado foi sile...
  • Jota Quest atrai com magnetismo pop do single ‘Imprevisível’

    Composta pela banda a partir de versos do poeta...
  • Christopher Plummer morre aos 91 anos

    Conhecido por 'Noviça rebelde' e ganh...
  • Christopher Plummer morre aos 91 anos; FOTOS

    Ator canadense morreu em casa, ao lado da mulhe...
  • ‘Amor de mãe’ volta ao ar no dia 1º de março e terá capítulos inéditos a partir do dia 15 de março

    Trama vai dividir horário com ‘A Força do Quere...
TOPO