
A indústria da música mantém acirrada a guerra por espaços nas plataformas de streaming, lançando novos artistas, novos estilos e misturando ritmos para chamar a atenção de mercados no mundo todo.
O Brasil é um dos maiores mercados da música, e tem seu próprio formato para lançar, consagrar e comercializar seu artistas. Em uma variante múltipla de estilos musicais, que muitas vezes se tornam confusas na preferência do público, a chamada marca comercial vem fazendo seu papel.
Com a internet, artistas de décadas passadas ressurgem de forma espetacular, muitas vezes, nem sempre por lançarem material novo, mas por terem suas músicas e sua marca vivas perante o público; como é o caso de Raça Negra, Matogrosso e Mathias, e tantos outros.
Alan e Aladim é uma das marcas mais conhecidas do gênero sertanejo no Brasil, sendo sucesso há algumas décadas; e todas as vezes que o show business se movimenta a marca Alan e Aladim figura para ser contratada e fazer parte das grades de shows nas casa noturnas, exposições agropecuárias, praças e variados locais. Com inúmeros sucessos, a marca se renova a cada lançamento e assim cumpre seu papel no mercado.
Além do talento musical, essa permanência se dá por pais que eram fãs da marca, que os ouviam próximos aos filhos e netos, e que, mesmo não sabendo, já influenciavam as novas gerações. Se tem uma marca forte e uma boa música, o caminho está traçado para ótimos resultados nas bilheterias de todo o Brasil, e assim é com Alan e Aladim.