TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

COM PRINCÍPIOS DA ÉTICA , TRANSPARÊNCIA E GESTÃO PARTICIPATIVA, NOVA DIRETORIA DO CRMV-MS TOMA POSSE.

por Administrador / terça-feira, 26 fevereiro 2019 / Publicado em Negócios

A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) para o triênio 2019 – 2022 tomou posse na noite de sábado (23). A solenidade aconteceu no auditório da FAMASUL, em Campo Grande-MS, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, com o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli e com o vice-presidente do CRMV-MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

A nova diretoria executiva é composta por: Rodrigo Bordin Piva, presidente, Jair Vicente de Oliveira (vice-presidente), Jonas de Souza Cavada (secretário-geral) e Marcos Camargo (tesoureiro). Também foram empossados os Conselheiros Efetivos: Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello, José Henrique Saraiva Borges, Melissa Amin, Nestor Nogueira Júnior, Robson Ferreira Cavalcante de Almeida e Rodrigo Gonçalves Mateus. E como Conselheiros Suplentes tomaram posse: Hélio Ferreira de Rezende Júnior, Leizinara Gonçalves Lopes, Lucas Tucunduva Fonseca, Milena Wolff Ferreira, Paula Helena Santa Rita e Wagner Hiroyoshi Ioshida.

Em seu discurso de posse, o presidente do CRMV-MS, médico veterinário, Rodrigo Piva agradeceu a Deus, à família e a todos os membros da diretoria por acreditarem em suas propostas e aceitarem o desafio de implementar um novo modelo de gestão: ético, transparente e participativo.

“Nosso projeto tem como foco a gestão com princípios da transparência, ética e moral. Assim, teremos espaço para mostrar à sociedade a importância do profissional médico veterinário e zootecnista, que atuam na saúde pública, e contribuem para o crescimento econômico. Temos como missão provocar políticas públicas em todo Estado, abrir diálogo com a sociedade, atuar em defesa das prerrogativas dos profissionais.”

Rodrigo Piva também destacou a importância de trazer para conselho a inovação tecnológica. “Nossa gestão será pautada nos princípios do governo aberto, trazendo inovação tecnológica voltada para questão pública. Esse é um grande gargalo do Brasil e também do nosso conselho. Nosso objetivo é tornar conselho mais proativo, trazer assuntos importantes e discutir com sociedade para que veterinários e zootecnistas sejam valorizados.”

Após fala de Rodrigo, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida, se pronunciou acerca de sua expectativa quanto à nova diretoria. “As perspectivas são as melhores possíveis. A diretoria que toma posse esta noite é uma turma jovem, e a renovação é importante. Acredito que o Rodrigo e sua diretoria vão contribuir para o fortalecimento da classe profissional em Mato Grosso do Sul.”

Assim como Francisco, representando a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Superintendente Federal da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Mato Grosso Do Sul – SFA/MS – MAPA, Celso de Souza Martins, ressaltou a importância da inovação na gestão do conselho. “O conselho precisa se oxigenar e a entrada desta nova diretoria é importante para que isso ocorra.”

A renovação e inovação que a nova diretoria representa foram destacadas pelo vereador Veterinário Francisco. “Tudo que é novo é bom. Precisamos de um conselho que abra a casa para os veterinários e zootecnistas e não nos trate como números. Na Câmara, estou à disposição para abrir novos caminhos.”

Assim como vereador, o deputado estadual Herculano Borges, também se colocou à disposição do conselho. “O CRMV/MS é um conselho importante para nosso Estado. Sabemos que muitas questões que envolvem medicina veterinária e zootecnia passam pela Assembleia e me coloco à disposição para contribuir.”

Já o Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos, Pedro Chaves, destacou a importância da atuação política da nova diretoria em defesa dos interesses da classe. “É um momento importante para o conselho, agora formado por jovens, isso é bom porque se mescla à experiência dos mais antigos e dá mais vitalidade ao conselho. Parabéns à nova diretoria. Nosso gabinete em Brasília está à disposição do CRMV/MS.”

Finalizando a solenidade, o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, que é médico veterinário, destacou, em seu discurso, a importância do profissional de medicina veterinária e zootecnia para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Hoje, Mato Grosso do Sul é o 2º estado do Brasil em produção de proteína animal e 5º em soja. Daqui pra frente teremos novos desafios e peço ao conselho que nos auxilie para que possamos continuar a produzir com segurança.”

FONTE: Assessoria CRMV-MS

 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Bolsas da China fecham em alta por otimismo com retomada econômica rápida
Bolsonaro defende que taxas de juros sejam compatíveis com Selic
Governo gastará ‘o que for necessário em 2020’, mas sem elevar despesa de forma permanente, diz Tesouro

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO