TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

evisão na Lei do Prodes será debatida por vereadores em Audiência Pública na sexta-feira

por Administrador / quarta-feira, 10 abril 2019 / Publicado em Negócios

A revisão da Lei do Prodes (Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) será debatida em Audiência Pública, na sexta-feira, dia 12, às 9 horas, na Câmara Municipal. O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo da Casa de Leis, presidida pela vereadora Dharleng Campos.

Na audiência serão discutidas algumas mudanças consideradas necessárias para evitar brechas ou discrepâncias na legislação. A revisão já vem sendo tema frequente de debates e solicitações dos vereadores quando projetos, de autoria do Executivo, para doação de imóveis públicos e redução ou isenção de tributos às empresas são votados.

Como contrapartida, os beneficiados precisam instalar ou expandir as empresas, gerando empregos e fomentando desenvolvimento em Campo Grande. O problema é que esse retorno nem sempre ocorre na mesma proporção do benefício concedido. “Hoje, há valor alto de receita que a prefeitura abre mão, com a doação de imóveis e isenções, mas a contrapartida de geração de emprego e renda para a população está sendo mínima. A lei não deixa claro o número de empregos de acordo com a área. Então, temos doação de áreas caríssimas, em que a empresa está gerando somente quatro ou cinco empregos”, apontou a vereadora Dharleng Campos.

A necessidade de avaliação dos imóveis doados e especificação sobre empregos gerados será um dos pontos debatidos na Audiência. A vereadora salientou que o debate atende a reivindicação de todos os vereadores, pois muitos veem duplicidade de entendimento. “A lei precisa ser clara e objetiva”, disse.

Foram convidados para o debate os conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Hebert Assunção de Freitas, consultores credenciados na Sedesc, além de empresários com projetos avaliados.

Compõem a Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo a vereadora Dharleng Campos (presidente), vereadores João Cesar Mattogrosso (vice-presidente), Junior Longo, Dr. Antônio Cruz e Vinicius Siqueira.

A Lei que instituiu o Prodes já tem 20 anos e desde então sofreu algumas alterações. A lei trata das possibilidades de incentivo e isenções, das atribuições das empresas e das hipóteses em que esses benefícios podem ser revogados. Nesta mesma norma, são estabelecidas as atribuições do Codecon e sua composição.

Serviço – A Audiência Pública acontece na sexta-feira, dia 12 de abril, às 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, Jatiúka Parque. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Preços do petróleo fecham em alta nesta quinta-feira
Hypera compra licença de remédios que inclui Dramin e Neosaldina por US$ 825 mi
A construtora por trás dos prédios mais altos de São Paulo

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO