TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Dia das Mães deve movimentar R$ 192 milhões, diz Fecomércio Queda geral de 5% comparado a 2018

por Administrador / sexta-feira, 26 abril 2019 / Publicado em Negócios

Há menos de um mês para o Dia das Mães, celebrado este ano no dia 12 de maio, a Fecomércio (Federal do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) junto com o Sebrae-MS apresentou os dados da pesquisa de intenções de consumo para a data. Segundo o IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento) a economia de Mato Grosso do Sul deve receber a injeção de R$ 192,051 milhões.

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (25), a economista da Fecomércio Daniela Teixeira informou que em comparação ao ano de 2018 houve uma queda geral de 5%, devido à redução na intenção de comemorações. “Houve um aumento de 5% na intenção de compra de produtos se comparado ao ano passado, mas teve uma queda de 15% nas intenções de comemoração da data”, explicou.

Daniel ressalta que a queda nas comemorações pode ser justificada com a inflação no preço dos alimentos e bebidas, diminuindo a intenção das pessoas de se reunir na data, mas que não pode ser vista como algo negativo. “Essa queda geral de 5% não é um resultado negativo. Porque as intenções de consumo no início do ano já representaram uma melhora, e pode ser que essa parte das comemorações seja revertida”, explicou.

Para a analista do Sebrae-MS, Vanessa Schmidt, os comerciantes devem se preparar apostando na boa comunicação para atrair os clientes, já que as comemorações caíram muito, e investir nas redes sociais.

“Os lojistas devem se preparar. Apresentar bons produtos, montar kits. Já no caso dos proprietários de bares e restaurantes a orientação é que os funcionários se comuniquem bem e nos mercados é importante apresentar kits de receitas com os produtos já separados, muita gente não cozinha nesta data. É importante também usar o Facebokk de maneira positiva, bem como fidelizar os clientes”, contou.

Segundo Vanessa, o objetivo da pesquisa é entregar para o empresário a intenção e o objetivo do consumidor nessas ocasiões.

Foram ouvidos 2.571 consumidores em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 22/2 e 11/3, margem de confiança de 95%. Entre as intenções de compra os líderes são os itens de vestuário, cosméticos e acessórios.  A pesquisa mostrou também que, em média, o consumidor deve gastar R$ 137 com compra de presentes e R$106 com comemorações.

Fonte: Midiamax

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Portugal prevê que TAP precisará de 2 bi de euros para continuar voando
Gol e American Airlines anunciam acordo de compartilhamento de voos
Trabalhadores da Embraer em São José dos Campos entram em greve

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO