TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Paramos de vender celular no Brasil por estratégia, diz Sony

por tag3 / sexta-feira, 21 junho 2019 / Publicado em Negócios

Sony: empresa está há 50 anos no Brasil e tem plano de expandir sua operação com vários tipos de produtos (Toru Hanai/Reuters)

São Paulo – O presidente da Sony Brasil, Kenichiro Hibi, confirmou nesta quarta-feira (19), em entrevista ao ‘Estado’, que a Sony está parando de vender smartphones no Brasil – os celulares que ainda estão nas lojas são final de estoque.

Segundo o executivo, agora o foco da empresa no País será principalmente na área de televisão e música, com produtos como fones de ouvido. Os rumores que a Sony havia encerrado as operações de celulares no Brasil existem desde março, e a informação foi confirmada pela empresa internacionalmente em abril. É a primeira vez que um executivo da filial local comenta o tema.

“Paramos o nosso negócio de celular no Brasil por um tempo como parte de nossa estratégia. Aqui no País existem marcas muito grandes, a maior parte de venda de aparelhos é de categoria econômica, e nosso foco é em linhas premium”, disse Hibi.

Segundo o presidente da Sony Brasil, a empresa também vai reduzir sua atuação no mercado de celulares a nível global: somente o Japão e uma parte da Europa continuarão recebendo grandes quantidades de smartphones da Sony.

Hibi afirma que a empresa pretende voltar a expandir seus negócios de smartphones, mas ainda não há um planejamento específico nesse sentido. “Vai depender da situação e se tiver crescimento do mercado premium”, afirma.

A Sony está há quase 50 anos no Brasil e tem plano de expandir sua operação no País com vários tipos de produtos. Nesta quarta-feira, 19, a empresa anunciou uma nova linha de fones de ouvido, com três modelos, com tecnologias como isolamento de ruído. “A cultura brasileira do áudio é muito forte, e o tipo de consumo de música está mudando”, diz Hibi, “as pessoas saem de casa e levam a música com elas, o uso é diário assim como o smartphone”.

No evento do lançamento dos produtos em São Paulo, a Sony apresentou uma pesquisa que mostra um crescimento de 42% do mercado de fones de ouvido de 2018 em relação a 2017. As televisões também são uma aposta da Sony para o País – a estratégia da empresa é produzir aparelhos premium, com telas grandes.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Pão de Açúcar reveste carrinhos com tecido antiviral
Pepsico anuncia Roberto Azevêdo, atual diretor-geral da OMC, como vice-presidente
Auxílio Emergencial: Caixa encerra calendário regular do benefício nesta quarta

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO