TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Batata frita e papel higiênico puxam vendas em Amazon Prime Day

por tag3 / quarta-feira, 17 julho 2019 / Publicado em Negócios

O aumento dos gastos mostra que o Amazon Prime Day continua a ter forte apelo entre os consumidores, apesar das promoções oferecidas por concorrentes como Walmart, Target e EBay (Beata Zawrzel/NurPhoto/Getty Images)

Os clientes da Amazon.com estão aproveitando as ofertas do Prime Day para comprar muita batata frita, biscoitos, papel higiênico e outros itens não perecíveis, o que pode ser uma má notícia para as rivais Costco Wholesale e Walmart.

O volume de vendas de bens de consumo na Amazon durante as primeiras nove horas do Prime Day – uma promoção de dois dias que começou na segunda-feira – é quase o triplo da quantidade vendida em um dia típico, segundo a CommerceIQ, que ajuda centenas de marcas a vender produtos no site de comércio eletrônico.

Os resultados mostram que o apelo do Prime Day vai além de eletrônicos, eletrodomésticos e outros produtos mais caros, os quais geralmente os consumidores esperam para comprar até que haja uma grande promoção. O volume de vendas de assentos de carro, aparelhos domésticos e brinquedos é entre quatro a cinco vezes maior do que a média diária, de acordo com a CommerceIQ, que é normalmente a taxa observada durante as promoções.

Veja também

  • Amazon
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSAmazon deve faturar mais de R$20 bi no feriado que criou para siquery_builder 16 jul 2019 – 07h07
  • Fachada do Carrefour Pamplona, em São Paulo
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSComo a Rappi e outras startups mudam o Carrefourquery_builder 25 jun 2019 – 08h06

Os dois dias de promoção da Amazon devem gerar US$ 5,8 bilhões em vendas, segundo estimativa da Coresight Research. O valor representa um aumento de 11% em relação à promoção de 36 horas do ano passado, quando convertido em gastos por hora. A Amazon lançou o Prime Day em 2015 como uma forma de atrair novos membros Prime, que pagam taxas mensais ou anuais em troca de descontos no envio e outros benefícios, como streaming de vídeo.

O aumento dos gastos mostra que o Amazon Prime Day continua a ter forte apelo entre os consumidores, apesar das promoções oferecidas por concorrentes como Walmart, Target e EBay.

A Amazon não divulga informações específicas sobre vendas durante o Prime Day. Algumas empresas podem obter dados por meio de suas próprias vendas no site ou estimativas com base em classificações de vendas e outras informações divulgadas pela Amazon.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Para presidente da Ryanair, voar com assento do meio vazio é idiotice
Com segunda onda de Covid-19, venda de papel higiênico volta a subir na Alemanha
Reforma tributária: estados reivindicam da União R$ 480 bi em dez anos para abastecer fundos

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO