TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Brasil se rende ao encanto do gim, e quem sai ganhando é a Diageo

por tag3 / quinta-feira, 25 julho 2019 / Publicado em Negócios

A expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 27,5% no consumo de gim nos próximos cinco anos, segundo a IWSR (Diageo/Divulgação)

São Paulo – Por anos, a caipirinha reinou sozinha como opção à cerveja no cardápio de bares e restaurantes. Mas, aos poucos, outras bebidas acabaram caindo no gosto dos brasileiros. É o caso do gim. Com mais apreciadores da bebida à base de cereais no país, as vendas da marca Tanqueray cresceram dois dígitos de julho de 2018 a julho de 2019, puxando para cima os números da fabricante Diageo, que também é proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff.

“O resultado é fruto das ativações comerciais em grande escala e de uma estratégia de marketing ativa da Tanqueray”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.

No mundo, as vendas do gim (de todas as marcas) cresceram 18%, de acordo com a consultoria especializada no setor de bebidas IWSR — já as vendas da Tanqueray avançaram 20%. Os destaques ficaram por conta do Reino Unido que teve um salto de 32,5% no consumo e das Filipinas (maior mercado de gim do mundo) que registrou crescimento de 8%.

A expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 27,5% no consumo de gim nos próximos cinco anos, segundo a IWSR, especialmente por causa do drink feito à base de gim e tônica.

Veja também

  • Cerveja artesanal
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    MERCADOSCom lucro bilionário, Ambev dispara e é terceira mais valiosa da Bolsaquery_builder 25 jul 2019 – 11h07

Quem sai ganhando com esse novo mercado é a Diageo, que reportou no último ano fiscal um crescimento de 11% no Brasil. Esse percentual supera o das vendas da companhia no mundo, que subiu 6,1%, para 12,9 bilhões de libras, com lucro operacional de 4 bilhões de libras. “Estamos apresentando resultados consistentes e sustentáveis em relação à nossa estratégia, com grandes resultados em todos os mercados, categorias e marcas”, conta Ivan Menezes, CEO global da Diageo, também em nota.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Ata do BCE indica mais afrouxamento de política monetária em junho
Com medo do fogo, turistas cancelam reserva em hotel no Pantanal
Teto de gastos não aguenta do jeito que está, diz Arminio Fraga

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO