TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Brasil se rende ao encanto do gim, e quem sai ganhando é a Diageo

por tag3 / quinta-feira, 25 julho 2019 / Publicado em Negócios

A expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 27,5% no consumo de gim nos próximos cinco anos, segundo a IWSR (Diageo/Divulgação)

São Paulo – Por anos, a caipirinha reinou sozinha como opção à cerveja no cardápio de bares e restaurantes. Mas, aos poucos, outras bebidas acabaram caindo no gosto dos brasileiros. É o caso do gim. Com mais apreciadores da bebida à base de cereais no país, as vendas da marca Tanqueray cresceram dois dígitos de julho de 2018 a julho de 2019, puxando para cima os números da fabricante Diageo, que também é proprietária das marcas Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff.

“O resultado é fruto das ativações comerciais em grande escala e de uma estratégia de marketing ativa da Tanqueray”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.

No mundo, as vendas do gim (de todas as marcas) cresceram 18%, de acordo com a consultoria especializada no setor de bebidas IWSR — já as vendas da Tanqueray avançaram 20%. Os destaques ficaram por conta do Reino Unido que teve um salto de 32,5% no consumo e das Filipinas (maior mercado de gim do mundo) que registrou crescimento de 8%.

A expectativa é que o Brasil tenha um avanço de 27,5% no consumo de gim nos próximos cinco anos, segundo a IWSR, especialmente por causa do drink feito à base de gim e tônica.

Veja também

  • Cerveja artesanal
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    MERCADOSCom lucro bilionário, Ambev dispara e é terceira mais valiosa da Bolsaquery_builder 25 jul 2019 – 11h07

Quem sai ganhando com esse novo mercado é a Diageo, que reportou no último ano fiscal um crescimento de 11% no Brasil. Esse percentual supera o das vendas da companhia no mundo, que subiu 6,1%, para 12,9 bilhões de libras, com lucro operacional de 4 bilhões de libras. “Estamos apresentando resultados consistentes e sustentáveis em relação à nossa estratégia, com grandes resultados em todos os mercados, categorias e marcas”, conta Ivan Menezes, CEO global da Diageo, também em nota.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Uber cortará 3.700 empregos e salário do presidente da empresa
Procon-SP vai notificar Caixa por filas para receber R$ 600
Perdas globais por desastres somam US$ 75 bilhões no 1º semestre

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO