TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Ford anuncia SUV Territory no Brasil e deve brigar com Jeep Compass

por tag3 / quarta-feira, 07 agosto 2019 / Publicado em Negócios

Utilitário esportivo Territory chegará ao Brasil em 2020 (Ford/Divulgação)

A Ford está correndo atrás do mercado que perdeu nos últimos anos com a chegada de inúmeros modelos SUVs ao país. A montadora anunciou nesta quarta-feira, 07, em São Paulo, a chegada do utilitário esportivo Territory para brigar na rentável categoria que tem a Jeep como líder. A previsão da Ford é que o modelo chegue às concessionárias no ano que vem.

A expectativa é que o Territory tenha como principal concorrente o Compass, da Jeep, que hoje é o décimo modelo mais vendido do país. A Ford não concedeu mais detalhes sobre o produto, alegando que o lançamento oficial será feito em breve.

A marca praticamente inaugurou o segmento de SUVs no Brasil em meados dos anos 2000 com o lançamento do Ecosport. Até então, o conceito de carros mais altos, com “espírito aventureiro”, era quase desconhecido por aqui. Por cerca de 15 anos, o modelo foi o líder da categoria.

Principalmente nos últimos 10 anos, os utilitários esportivos caíram no gosto do brasileiro. Quase todas as marcas passaram a oferecer modelos no segmento, acirrando a disputa no mercado local. E com a chegada da produção nacional do Jeep ao Brasil, em meados de 2015, o Ecosport perdeu seu reinado para o Renegade.

Posteriormente, a Jeep lançou o Compass, em uma categoria acima do Renegade – considerado SUV de entrada – e rapidamente o modelo do grupo Fiat Chrysler escalou o ranking dos mais vendidos do país.

Veja também

  • O SUV compacto Renegade é o modelo mais vendido do segmento no país
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSJeep Renegade e Compass consolidam liderança do mercado de SUVs no Brasilquery_builder 14 jul 2019 – 09h07

Segundo o presidente da Ford para América do Sul, Lyle Watters, a marca não perseguirá a liderança apenas. “Comprar market share não é sustentável, não faremos um produto para ser somente o líder de um segmento”, disse.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Bolsas da Europa fecham sem direção única, próximas da estabilidade
Negativa a financiamento da Latam dificulta situação, mas há alternativas, dizem analistas
PIB do Japão cai 7,8% no segundo trimestre e tem pior resultado desde 1980

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO