TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

MINISTRO DO TURISMO PARTICIPA DE LANÇAMENTO OFICIAL DA SEMANA DO BRASIL

por Administrador / quarta-feira, 04 setembro 2019 / Publicado em Turismo

Estimular o turismo interno, movimentar a economia e fortalecer o patriotismo. Esses são os objetivos da Semana do Brasil, campanha do governo federal lançada nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto. Presente na solenidade, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio reforçou a importância da ação para movimentar a cadeia produtiva do país, estimulando o turismo com oportunidades de negócios e descontos aos viajantes, como promoções na rede hoteleira, passagens aéreas e pacotes de viagens.

“É uma oportunidade única de resgatarmos o verdadeiro patriotismo, o otimismo dos brasileiros na nossa nação. A campanha vai gerar muitas oportunidades ao turismo brasileiro, movimentando a cadeia produtiva em todo o território nacional”, afirmou o ministro, ao final da cerimônia.

Em um movimento integrado do poder público com a iniciativa privada, a iniciativa, que será realizada de 6 a 15 de setembro, pretende se tornar uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano. O objetivo principal é gerar uma mobilização nacional e criar uma percepção de união na sociedade. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

O presidente Jair Bolsonaro, no lançamento, afirmou que o Brasil vai entrar para o seleto grupo de países do primeiro mundo. “Vamos comemorar o dia da nossa pátria, do nosso Brasil. Vamos colocar o Brasil no grupo de primeiro mundo, onde ele merece estar. Essa campanha é para vocês, brasileiros. Agradeço o empenho de todas as empresas, entidades e do nosso governo para tornar essa ação um sucesso”, destacou o presidente da República.

Idealizador do projeto, o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, comemorou a adesão de milhares de associações do varejo, comércio, serviços e turismo. Cerca de 4600 empresas participam da campanha. “Não é apenas uma ação promocional, é uma ação para promover um novo Brasil. Promover nossa independência, nossas cores e soberania”, pontuou Wajngarten.

Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) apresentou o selo comemorativo produzido especialmente para a Semana do Brasil, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

 

Fonte: Ministério do turismo

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Turismo em Salvador: veja 4 passeios grátis
Destinos para viajar no inverno brasileiro
Como a Europa se prepara para o turismo de verão em tempos de Covid-19

Destaques

  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
  • Campão Cultural Retorna com Programação Gratuita de Música, Arte Urbana, Teatro e Dança em Campo Grande

    O Campão Cultural está de volta com uma vasta p...
TOPO