TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Para investidores, Victoria’s Secret precisa de mais mulheres

por tag3 / quarta-feira, 11 setembro 2019 / Publicado em Negócios

A Victoria’s Secret tenta se reconectar com clientes que se voltam cada vez mais para rivais (Victoria´s Secret/Divulgação)

A Victoria’s Secret, fundada com a ideia de que os homens deveriam se sentir mais confortáveis ao comprar roupas íntimas para as mulheres, tenta se reformular como uma marca realmente pensada para o público feminino. Mas essa é uma mensagem difícil de ser transmitida quando a maior parte dos gerentes são do sexo masculino.

“Existe uma grande crença na empresa de que precisamos evoluir”, disse o CEO da Victoria’s Secret Lingerie, John Mehas, durante a sessão de perguntas e respostas no dia anual do investidor em Columbus, Ohio. “Precisamos ser liderados por ela e para ela.”

A L Brands, que controla a marca, apresentou na terça-feira um plano – ainda que vago – para transformar a Victoria’s Secret: com uma estratégia mais inclusiva, uma nova experiência nas lojas e uma reformulação do marketing ainda em desenvolvimento que não afastará os principais clientes.

Os acionistas não perderam a oportunidade de destacar a ironia à Bloomberg News durante um intervalo. Dos 11 palestrantes durante o evento da L Brands, excluindo uma introdução de Amie Preston, de relações com investidores, apenas três eram mulheres. E apenas uma fez uma apresentação: Amy Hauk, CEO da linha Pink da Victoria’s Secret.

Veja também

  • Victoria's Secret
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSVictoria’s Secret muda direção após polêmica em relação ao corpo femininoquery_builder 21 nov 2018 – 14h11

Um investidor, que pediu para não ser identificado, disse à margem do evento que ele e seus colegas estavam em Ohio tentando saber se a liderança atual pode promover a renovação da marca, especialmente porque a gerência é predominantemente masculina. Ele classificou a falta de mulheres nas apresentações de “impressionante”.

A Victoria’s Secret tenta se reconectar com clientes que se voltam cada vez mais para rivais que empoderam mulheres e diversos tipos de corpo, como Aerie e ThirdLove, em vez da estética tradicionalmente sexy e magra da Victoria’s Secret. Isso atingiu as vendas comparáveis, uma medida importante do varejo, que caíram por cinco trimestres seguidos na rede de roupas íntimas.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Ações europeias fecham em alta sob esperanças de recuperação
Bolsas europeias fecham em queda com impulso do Fed compensado por perdas em recursos básicos
Mercado melhora previsão e passa a prever tombo de 5,11% no PIB de 2020

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO