TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

VEREADORES ANALISAM QUATRO VETOS E QUATRO PROJETOS NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA

por Administrador / quinta-feira, 03 outubro 2019 / Publicado em Negócios

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (3), quatro Vetos do Executivo Municipal e quatro Projetos de Lei.

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam em Plenário quatro Vetos do Executivo Municipal. O Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 637/19, que altera a lei municipal n. 2.909, de 28 de julho de 1992, que institui o Código de Polícia Administrativa do município de Campo Grande/MS. (fogos de artifício). A proposta é de autoria dos vereadores Veterinário Francisco, Dr. Antônio Cruz, Gilmar da Cruz, e João César Mattogrosso.

Ainda será analisado, o Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 9.249/19, que autoriza o Executivo Municipal a instalar detectores de metais nas escolas da Rede Pública Municipal de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Carlão, Valdir Gomes, Delegado Wellington e Odilon de Oliveira.

E o Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 8.732/19, que cria o Programa de Redistribuição de Alimentos Excedentes e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Delegado Wellington.

Também será analisado, em única discussão e votação, o Veto Parcial ao Projeto de Lei n. 9.212/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar atendimento no terceiro turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), no âmbito do município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Enfermeira Cida Amaral, André Salineiro, Ademir Santana, Dr. Wilson Sami, Fritz, Veterinário Francisco, Dharleng Campos e Gilmar da Cruz.

Já em segunda discussão e votação, os vereadores votam dois Projetos de Lei. O Projeto de Lei n. 9.233/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores William Maksoud, Delegado Wellington, Odilon de Oliveira e Betinho.

E o Projeto de Lei n. 9.362/19, que autoriza o Poder Executivo a criar Programa de Assistência Médica Contínua a pessoas com deficiência e com doenças crônicas nas unidades de saúde e hospitais do município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

Por fim, em primeira discussão e votação, serão analisados ainda mais dois Projetos de Lei.  O Projeto de Lei n. 9.341/19, substitutivo ao Projeto de Lei n. 9.139/18, que altera e acrescenta dispositivos da Lei n. 5.534, de 25 de março de 2015, que dispõe sobre a implantação de “bueiro inteligente” como forma de prevenção às enchentes no município de Campo Grande, e dá outras providências. A Proposta é de autoria dos vereadores André Salineiro e Eduardo Romero.

 

E o Projeto de Lei n. 9.345/19, altera e acrescenta dispositivos à Lei n. 4.584, de 21 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.

Palavra Livre – Na Sessão, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Antônio José dos Santos Neto, usará a Tribuna para falar sobre a Semana Comemorativa ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorreu no dia 21 de setembro. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Pastor Jeremias Flores

Serviço – A Sessão Ordinária acontece nesta quinta-feira (3), a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A Sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande (MS)

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Secretário da Receita afirma que imposto único sobre consumo teria alíquota alta
Desemprego se mantém baixo no Japão, mas oculta desigualdades
Restaurantes podem não respeitar fechamento aos finais de semana em SP, diz setor

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO