TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Como a americana ClassPass pretende enfrentar a Gympass no Brasil

por tag3 / sexta-feira, 22 novembro 2019 / Publicado em Negócios

ClassPass: Presente em mais de 26 países e 2500 cidades, ClassPass chega a São Paulo e Rio de Janeiro (./Divulgação)

São Paulo — A Gympass, plataforma corporativa de atividade física, vai ganhar nesta semana uma concorrente de respeito. Líder no mercado fitness e de bem-estar e presente em 26 países e 2.500 cidades, a ClassPass vai usar o Brasil como porta de entrada para suas operações na América Latina e promete experiências premium para quem pratica atividades físicas, começando pelo eixo Rio-SP.

Com aporte de 264 milhões de dólares, o negócio conta com investidores de fundos como L Catterton e o Temasek.

O aplicativo terá a assinatura de planos corporativos e individuais, o que o diferencia da concorrente que oferece planos exclusivamente para empresas. A plataforma tem passes diários para serem usados em diferentes academias e estúdios, assim como agendar serviços como massagens, acupuntura, tratamentos de spa, hidroterapia e até manicure.

Outro ponto que diferencia da Gympass é que no plano corporativo, a cobrança é feita somente dos funcionários ativos na plataforma. Isso diminui consideravelmente a despesa das empresas.

Entre as principais companhias globais atendidas pela ClassPass estão: Facebook, Google e Southwest Airlines.

O CEO da startup, Fritz Lanmam, afirma que a taxa de retenção de parceiros é de 97% – e esse é o segredo do sucesso ao redor do mundo. “Estamos comprometidos a ajudar os empreendedores da indústria fitness a prosperar”.

Com pelo menos 30 mil academias parceiras em todo o mundo, Lanman afirma que a startup é uma “catalisadora no crescente setor de academias butiques e que definitivamente chegou para ficar”.

A palavra de ordem tanto para a América Latina como para outros continentes é expansão: “Expandimos rapidamente nossa presença global de quatro países (o primeiro país foram os EUA) para quase 30 países em 18 meses. Continuaremos aumentando nossas áreas de cobertura e desenvolvendo a mais impactante e a melhor plataforma de condicionamento físico disponível”.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Boeing tem queda de 72% nas entregas de aviões em agosto
Isolamento forçado é a política mais eficiente
Lojistas esperam alta de 18% nas vendas com Black Friday mais próxima do Natal

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO