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Startup de assinatura de produtos de limpeza aumenta faturamento com crise do coronavírus

por Administrador / segunda-feira, 27 abril 2020 / Publicado em Negócios

Empresa oferece kits ecológicos de limpeza, que são entregues na casa dos clientes. Startup de assinatura de produtos de limpeza aumenta faturamento com crise do coronavírus
Os cuidados de higiene por conta do novo coronavírus reforçam a necessidade de mantermos nossas casas sempre limpas. A faxina mais caprichada pode evitar a disseminação do vírus nas residências. Uma startup criou um serviço inovador pra essa área de limpeza doméstica e desde que o isolamento social provocado pela pandemia começou, eles aumentaram o faturamento em 30%.
A empresa oferece produtos de limpeza que vêm em cápsulas e o cliente mesmo dilui em casa. A ideia foi desenvolvida pela empresa do Marcelo Ebert e de um sócio. Eles queriam tornar a limpeza doméstica mais prática e sustentável e a fórmula é totalmente natural.
“Na nossa visão, não faz nenhum sentido a maneira como o segmento de produtos de limpeza de casa está organizado. A gente enxerga três grandes problemas: primeiro, os ingredientes, depois as embalagens. Eu não sei se todo mundo sabe, mas 90% do que tem dentro de um produto de limpeza é água. E o terceiro problema: é chato comprar produto de limpeza, porque você tem que ir até o local”, conta Marcelo.
O serviço da startup funciona por assinatura e o cliente escolhe e recebe um kit em casa todo mês com o necessário para a faxin. São cinco produtos: multiuso, detergente, lava-roupas, de limpeza pesada e um desinfetante. O plano mais básico, com nove cápsulas, custa R$ 63 mensais.
Quando o cliente faz a assinatura, recebe os frascos – um pra cada tipo de produto, e as cápsulas, que têm a identificação do produto e cores diferentes pra facilitar essa identificação. Aí é só encher o frasco com água, pegar a cápsula, colocar e o produto está pronto.
Como o produto é concentrado e diluído apenas na hora do uso, as embalagens são menores. Assim, a empresa utiliza até 40% menos plástico. As cápsulas são recicláveis e são recolhidas na casa do consumidor pela startup.
Os produtos são certificados pela Anvisa e o serviço foi lançado há dois anos. Em 2019, a startup faturou R$ 1 milhão. Antes da pandemia, tinha 1.200 assinantes, agora, esse número saltou para 1.500. A empresa cresceu 30% no mês de março, em relação a fevereiro.
Na empresa, foi adotado um rodízio na área de embalagem e despacho, para evitar aglomerações. A fábrica parou a produção por um tempo, mas já voltou a funcionar, porque a demanda só aumenta. “Pessoas que nunca tinham feito compras online passaram a fazer. São pessoas que ampliaram o leque de produtos sendo comprado online, isso pra mim é muito claro”, afirma Marcelo.
A startup doou duas mil cápsulas de produtos para ajudar programa sociais.
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