TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Especialista dá dicas para fazer lives de sucesso na internet

por Administrador / segunda-feira, 18 maio 2020 / Publicado em Negócios

Setor cultural cria novas estratégias para alcançar o público e as lives ganham espaço. Especialista dá dicas para fazer lives de sucesso na internet
Durante o isolamento social, muitos artistas estão fazendo lives para se aproximar do público. Um especialista dá dicas para bombar na internet e um produtor musical conta o que está fazendo para ajudar músicos que estão sem renda.
A live do cantor Thiaguinho foi produzida pelo empresário Leonardo Ferro: “As transmissões remotas estão começando a fazer parte do dia a dia de um número maior de pessoas, porque o ao vivo está cumprindo um dos papeis básicos do ser humano que é a necessidade de se comunicar, de se expressar e interagir com o mundo”.
Leonardo Ferro é especialista em produzir shows pela internet. Para lives, de artista profissional ou amador, as regras são as mesmas. Confira as dicas:
Ter um roteiro para não se perder
Deixar espaço para interação com o público
Escolher a plataforma certa, o público e o horário da live
Usar um cenário básico, não é preciso gastar muito
É preciso cuidar da iluminação, som e ter boa conexão de internet
Ser pontual e divulgar antes a live
“Quando você consegue escolher a plataforma adequada, que tenha a presença da audiência que você quer atingir e você entrega o conteúdo no horário que essa audiência está conectada, a live já tem meio caminho andando pra ter muito sucesso”, diz Leonardo.
Músicos do litoral de São Paulo estão divulgando um projeto de lives fechadas. A maioria tocava em barzinho, mas com o isolamento social, eles participam de um grupo organizado pelo também músico e produtor cultural Rogério Baraquet.
“O pessoal que vive exclusivamente de música tá precisando tirar dinheiro de algum lugar. Esse auxílio do governo para muitos não chegou e muitos nem recebem. Por enquanto, estamos fazendo uma live por semana. A pessoa paga um preço fechado e tem acesso a quatro lives no mês”, conta Baraquet.
Cada live terá um músico em cada apresentação. Os preços: R$ 10 para ver as quatro lives, R$ 20 dá direito às lives e também a um CD, R$ 30 ganha mais uma camiseta e R$ 35 dá direito às lives, camiseta e CD.
A plataforma que vende o ingresso fica com 10% e o produtor com 5%. “Eu acredito que a gente consegue, não chegar ao ganho que o pessoal tinha tocando ao vivo, mas pelo menos uma ajuda pra pagar umas contas, fazer uma cesta básica”, diz Baraquet.
Rogério Baraquet
Telefone:: (13) 99106-9684
Facebook: www.facebook.com/rogeriobaraquetsolo
Instagram: @rogeriobaraquet
www.rogeriobaraquet.com.br
E-mail: maharama@uol.com.br
VOCS
R. Alvorada, 1289 – Cjs. 212 e 213 – Vila Olímpia
São Paulo – SP
Telefone: (11) 3045-2118
Whatsapp: (11) 99303-5093 / (11) 99316-7396

Home


Email: contato@vocs.com.br
Instagram: @instavocs

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Rede atacadista abre 179 vagas de emprego em Valinhos, SP
Feirantes movimentam barraca de peixes fazendo entregas em casa
Ministério da Economia defende fortalecer programas sociais, mas sem Auxílio Emergencial permanente

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO