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Emplacamento de veículos tem queda de 38% no 1º semestre de 2020, e entidade prevê baixa de 36% no ano

por Administrador / quinta-feira, 02 julho 2020 / Publicado em Negócios

De janeiro a junho, 808.784 unidades foram emplacadas, contra 1.308.110 nos primeiros 6 meses de 2019. Setor foi impactado pela pandemia de coronavírus. Emplacamentos de veículos em queda no Brasil Reprodução / RBS O emplacamento de veículos caiu 38,2% no 1º semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, informou a associação das concessionárias, a Fenabrave, nesta quinta-feira (2). De janeiro a junho, 808.784 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus foram emplacadas, contra 1.308.110 nos primeiros 6 meses de 2019. Com o fechamento do semestre, a entidade refez as projeções para 2020. Por causa dos efeitos da pandemia, a Fenabrave prevê uma queda de 35,8% no ano para todo o segmento de veículos; incluindo também motocicletas e implementos rodoviários — a previsão inicial, feita em janeiro, era de crescimento de 9,7%. “A queda já era esperada, em função do atual cenário, considerando os efeitos da pandemia do Covid-19, que obrigou o fechamento do comércio e o isolamento social, durante longo período", explica Alarico Assumpção Jr, presidente da Fenabrave. Em junho, os emplacamentos chegaram ao total de 132.833 veículos, uma baixa de 40,5% frente ao mesmo mês de 2019, quando o setor alcançou 223.191 unidades. Desempenho do setor de veículos no Brasil G1 Na comparação com maio, no entanto, houve alta de 113,6% — no mês passado 62.192 veículos foram emplacados no país. "Quando avaliamos o mês de junho, na comparação com maio deste ano, já observamos uma expressiva melhora, explicada pelo retorno das atividades dos Detrans, principalmente, em São Paulo, que representou 32,1% das vendas nacionais, e da reabertura das Concessionárias, para vendas, na Capital Paulista e em outras localidades”, afirma Alarico. Desde o início de junho, as concessionárias iniciaram a reabertura no Brasil. Entre as medidas de segurança adotas estão manter a distância de 1,5 metro entre funcionários e clientes, utilização de máscaras e higienização dos carros. Concessionárias se reinventam para atrair clientes durante a quarentena

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