TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Na pandemia, Nissan aposta no digital e prorroga financiamento por um ano

por tag3 / quinta-feira, 16 julho 2020 / Publicado em Negócios

(Nissan/Divulgação)

A pandemia afetou brutalmente as vendas de veículos ao redor do mundo. Todas as montadoras estão reformulando seu planejamento para manter a receita. Neste ambiente incerto, a Nissan começa a desenhar sua nova estratégia, tanto no mercado global quanto no Brasil.

Nesta quinta-feira, 16, a montadora anunciou uma parceria com o Mercado Livre para ampliar a presença da marca no ambiente digital. Na plataforma, o cliente interessado poderá pesquisar todas as ofertas nacionais, com a possibilidade de adquirir modelos zero-quilômetro sem pagar as 12 primeiras parcelas e com a primeira revisão grátis.

A condição faz parte de uma ofensiva intitulada “Compromisso Nissan” para atrair o consumidor neste momento de incertezas. O modelo de negociação funciona da seguinte forma: o cliente dá uma entrada de 60%; a concessionária Nissan em que o carro foi adquirido paga uma parte do saldo financiado e o restante só será pago pelo cliente depois de 12 meses.

Ainda nesta quarta-feira, 15, a marca lançou mundialmente o modelo Ariya, primeiro crossover 100% elétrico da montadora. “O modelo simboliza um grande passo na transformação da Nissan, num momento em que a empresa está fazendo um reajuste de foco de suas principais fortalezas, incluindo os veículos eletrificados e SUVs”, disse o grupo.

O Ariya faz parte de um plano de lançamento de 12 novos modelos em 18 meses. A Nissan prevê que as vendas globais de elétricos da marca superem 1 milhão de unidades anuais até o fim do ano fiscal de 2023.

“Até lá, a empresa também pretende lançar tecnologias de condução autônoma em mais de 20 modelos em 20 mercados, além de vender mais de 1,5 milhão de veículos equipados com esses sistemas”, destacou.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr
Crossover Ariya, lançado globalmente nesta semana

Crossover Ariya, lançado globalmente nesta semana (Nissan/Divulgação)

A estreia mundial do novo logotipo da Nissan, nesta semana, também marca a estratégia da companhia para começar a deixar o passado recente para trás. “O Ariya abre um novo capítulo em nossa história à medida que iniciamos a jornada de transformação do nosso negócio, de nossos produtos e da nossa cultura”, disse Makoto Uchida, presidente do grupo, em apresentação do produto.

A reestruturação acontece em meio a uma sucessão de problemas. Além do imbróglio envolvendo Carlos Ghosn, ex-presidente da Aliança Renault-Nissan, o grupo anunciou recentemente que reduzirá sua capacidade de produção global em 20%, fechará fábricas e diminuirá sua gama de veículos.

No mercado global, a força da marca está nos segmentos de crossovers e elétricos. No Brasil, a expressividade está mais concentrada no SUV Kicks e, em menor escala, no sedã Versa e no compacto March. A fábrica da montadora está localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

No primeiro semestre, a Nissan ocupou o décimo lugar no ranking de automóveis e comerciais leves mais vendidos da Fenabrave. Em SUVs, o Kicks se posicionou como o quinto modelo mais vendido do segmento no país.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem da EXAME, a pandemia deve acelerar processos na indústria automotiva, principalmente de digitalização. Mas a perspectiva de mudanças significativas nos hábitos de consumo pode trazer um desafio adicional para as montadoras, ainda mais para a Nissan.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Confiança do consumidor tem leve alta em maio, mas pessimismo se mantém, mostra FGV
Embraer amplia benefícios e abre terceiro PDV durante pandemia de coronavírus
Após atrito na demissão de Moro, empresários se reaproximam do governo

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO