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Boeing registra fortes perdas no 2º trimestre

por Administrador / quarta-feira, 29 julho 2020 / Publicado em Negócios

Figante aeroespacial sofreu uma perda de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre. A Boeing informou, nesta quarta-feira (29), uma perda maior do que o esperado e abre caminho para mais cortes na produção de aviões, devido à queda da demanda provocada pela pandemia de coronavírus. O gigante aeroespacial sofreu uma perda de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre, refletindo a queda nas entregas de aeronaves, em função das restrições impostas a voos comerciais. A receita caiu 25%, a US$ 11,8 bilhões. Um Boeing 777X decola durante seu primeiro voo de teste em base da empresa em Everett, Washington, no sábado (25) Reuters/Terray Sylvester O diretor-executivo Dave Calhoun disse que a empresa reduzirá sua carga horária de produção de aviões e deixará, progressivamente, de fabricar o icônico modelo 747. Alertou também que a empresa tem de "avaliar ainda mais o tamanho" de sua força de trabalho. Essas palavras abrem as portas para novas demissões. No início deste ano, a Boeing já havia anunciado um corte de 10% em seu quadro de funcionários. Calhoun também informou que a Boeing aumentará a produção do modelo 737 mais lentamente do que o previsto no plano anterior. As aeronaves 737 MAX da Boeing foram proibidas de voar desde março de 2019, depois de dois acidentes fatais. Ainda assim, a empresa retomou alguns trabalhos deste modelo em maio, após vários meses sem atividade. A Boeing também reduzirá a produção dos 777 e 787 e deixará de produzir o 747 em 2022. "Nosso compromisso com o cliente não termina na entrega, e continuaremos apoiando as operações e a manutenção do 747 no futuro", frisou Calhoun. Embora os negócios de aviões comerciais da Boeing tenham sido afetados pela pandemia, a empresa informou que manteve o mesmo volume de receita nos setores de defesa e espaço que no mesmo período do ano passado. Calhoun afirmou que essas áreas asseguraram "uma certa estabilidade no curto prazo", à medida que a empresa adota "medidas difíceis, mas necessárias" para se adaptar às "novas realidades do mercado", acrescenta o comunicado da Boeing.

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