TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Empresário fatura R$ 55 mil por mês garimpando produtos gastronômicos pelo Brasil

por Administrador / quinta-feira, 30 julho 2020 / Publicado em Negócios

Os produtos são vendidos em um clube de assinatura. Todo mês, o assinante recebe uma caixa com alimentos típicos e informações sobre a região produtora. Usando o modelo de clube de assinatura, um empresário está fazendo sucesso garimpando produtos gastronômicos de várias regiões do Brasil. O cliente recebe os produtos em casa, o empresário trabalha com estoque reduzido, já que os pedidos são feitos de acordo com o número de assinantes, e o resultado é o faturamento em alta. Jeferson Jess e a esposa criaram o clube de assinatura há três anos. Eles vendem caixas com produtos típicos de várias regiões do Brasil, como queijos, goiabada e doce de leite. A caixa vem com um encarte sobre curiosidades da região produtora e oferece uma espécie de turismo a distância pela imaginação. Depois da pandemia, o faturamento da empresa cresceu 25% e subiu para R$ 55 mil por mês. São 450 clientes fazendo as compras pela internet. A assinatura custa R$ 139 por mês e dá direito a uma caixa com cinco produtos e um brinde. “A cada mês variam os produtos, desde queijos, embutidos, salames, biscoitos, muito de acordo com a cultura da alimentação de cada região, de cada kit que a gente lança”, explica Jefferson. Kit gastronômico chega na casa dos assinantes com a história da região produtora Reprodução TV Globo Para o empresário, clubes de assinatura têm duas grandes vantagens: não se perde nada e o faturamento é regular. Agora, o desafio é manter os novos clientes no pós-pandemia. Jeferson continua garimpando variedades nas cidades com menos casos de coronavírus. “O segredo é você eliminar os intermediários. A gente vai até os pequenos produtores, muitos deles não estão nas redes sociais. Então, a gente consegue adquirir produtos por um preço mais acessível e repassar isso pro cliente”, conta o empresário. Veja a reportagem completa: Faturamento de clubes de assinatura sobe durante pandemia

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

5 papéis que transformam o profissional de RH num executivo indispensável
Qualcomm e Tencent fecham parceria para dispositivos de jogos e 5G
Governo sanciona legislação que altera regras do crédito rural

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO