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40% dos norte-americanos apoiam decreto de Trump sobre TikTok

por Administrador / segunda-feira, 31 agosto 2020 / Publicado em Negócios

Medida força a ByteDance, dona do aplicativo, a vender suas operações no país. Pesquisa da Reuters ouviu 1.349 pessoas entre 25 a 27 de agosto. Imagem ilustrativa com a bandeira dos EUA e logotipo do TikTok Dado Ruvic/Illustration/Reuters 40% dos norte-americanos apoiam a ameaça do presidente Donald Trump de proibir o aplicativo de vídeos TikTok, se este não for vendido a um comprador dos EUA, mostrou pesquisa Reuters/Ipsos. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (31) e entrevistou 1.349 adultos nos Estados Unidos. Um decreto de Trump força a ByteDance a vender suas operações TikTok nos EUA até 15 de setembro. Cerca de 30% dos entrevistados disseram ser contra a medida, enquanto outros 30% disseram que não sabiam. As respostas estão amplamente alinhadas de acordo com o partido do entrevistado, e muitos daqueles que concordaram com o decreto de Trump disseram não saber muito sobre o TikTok. Entre os republicanos, 69% disseram apoiar a decisão do presidente, mas apenas 32% disseram estar familiarizados com o aplicativo. Já entre os democratas, 21% também apoiaram o decreto de Trump e 46% disseram estar familiarizados com o TikTok. Saiba mais sobre o TikTok no vídeo abaixo: TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários Os números sugerem que a maioria dos norte-americanos tinha apenas "um conhecimento passageiro da marca", disse Dipanjan Chatterjee, vice-presidente e principal analista da Forrester Research. Chatterjee disse que as atitudes negativas são provavelmente resultado da retórica pública em torno de TikTok – e do aumento das tensões com Pequim. "Claramente houve uma politização do TikTok", disse ele. Os norte-americanos também pareciam ser mais críticos da empresa chinesa do que das empresas de tecnologia dos EUA: 47% dos entrevistados disseram ter posições muito desfavoráveis, um pouco desfavoráveis ou "inclinam-se para desfavoráveis" em relação ao TikTok. Porém, apenas 11% disseram ter impressões igualmente desfavoráveis da Amazon – a maior varejista online do mundo que está enfrentando acusações de comportamento anticompetitivo de ambos os lados do espectro político dos EUA. A pesquisa Reuters/Ipsos foi realizada online, de 25 a 27 de agosto nos Estados Unidos. A pesquisa tem margem de erro de cerca de 3 pontos percentuais.

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