TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Vulcabras fecha acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil

por Administrador / segunda-feira, 21 setembro 2020 / Publicado em Negócios

Operação está avaliada em cerca de R$ 200 milhões. Com o negócio, Vulcabras passará produzir e distribuir produtos da marca Mizuno no país. Vulcabras fecha acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil Reprodução/Mizuno Brasil/Facebook A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas para a compra da unidade de negócio relativa à operação da marca Mizuno no Brasil, pela qual pagará R$ 32,5 milhões, de acordo com fato relevante das duas companhias divulgado nesta segunda-feira (21). A unidade compreende os ativos (excluindo os industriais) e as atividades de comercialização dos produtos Mizuno (incluindo e-commerce e as lojas operados exclusivamente sob a marca), bem como a relação contratual com a Mizuno Corporation. Com a conclusão do negócio, a Vulcabras informou que celebrará um contrato de licenciamento e poderá produzir no país produtos da marca Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios, e comercializar os produtos diretamente ao consumidor, através de lojas próprias e do portal www.mizuno.com.br, por um "prazo que será superior a 10 anos". A estrutura de pagamento prevê que os recebíveis não serão transferidos para a Vulcabras, enquanto a Vulcabras irá pagar o valor estimado de R$ 32,5 milhões, sendo R$ 10 milhões até o fechamento da operação e o valor remanescente em até 5 dias úteis após a determinação do valor final, ajustado pelo estoque a ser apurado no momento do fechamento do negócio. "O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a segregação de tal unidade de negócio em uma nova sociedade, a assinatura entre Vulcabras e Mizuno Corporation de um contrato de distribuição e a aprovação da operação junto ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência, e apenas acontecerá após o cumprimento destas", disse a Alpargatas. Ainda segundo a Alpargatas, a avaliação base do negócio é de aproximadamente R$ 200 milhões, fundamentada no montante de seu capital de giro. Segundo a Vulcabras, enquanto operado pela Alpargatas, o negócio Mizuno teve receita operacional líquida de aproximadamente R$ 444 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019. O portifólio atual de marcas da Vulcabras inclui Azaleia, Olympikus e Under Armour. A Alpargatas informou que a operação está em linha com o planejamento estratégico da companhia que prioriza a expansão global, digital e de portfólio das marcas Havaianas e Osklen. Veja vídeos: últimas notícias de economia

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Fórum Econômico Mundial ‘muda’ para Cingapura e será realizado em maio
Totvs entra na disputa com Stone pela Linx
Biden deve aliviar tensão com China, e agro brasileiro pode perder terreno

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO