A ideia surgiu para atender esse tipo de serviço que teve crescimento na procura durante a pandemia do coronavírus. Marketplace especializado ajuda na divulgação de clubes de assinatura
Em 2020, o Brasil registrou cerca de quatro mil clubes de assinatura funcionando. De olho nessa tendência, uma empreendedora lançou um marketplace onde o consumidor encontra clubes de todos os tipos.
Donas de um salão de beleza em São Paulo há seis anos, as irmãs Mirella e Nathaly Possetti viram o faturamento chegar a zero quando tiveram que fechar as portas.
Veja todos os vídeos do PEGN
“Ficamos quatro meses com as portas fechadas e a gente começou a pensar o que faríamos para se reerguer. Aí veio a ideia do clube de assinaturas. Como a gente já tem um conhecimento muito grande na área de beleza, pensamos em abrir um clube nesse segmento”, conta Nathaly.
“As primeiras pessoas que aderiram foram as nossas próprias clientes do salão. Foi uma possibilidade que a gente achou de poder se reinventar e transformar essa empresa numa empresa sólida”, diz Mirella.
Os clientes pagam R$ 90 no modelo de assinatura renovada mensalmente e recebem todo mês as novidades em casa. A empresa também tem produtos para o segmento masculino. Cada caixinha chega com quatro produtos e um mimo.
Clubes para todos os gostos
Para captar mais clientes, as empresárias se juntaram a um marketplace de clubes. A ideia do negócio foi da Luciana Pimenta, dona de uma agência de marketing promocional, que também passava por dificuldades na pandemia.
O marketplace entrou em operação em novembro de 2020 e já conta com 25 participantes. No cardápio da plataforma, clubes de todos os tipos e sabores: tem papelaria, produtos de beleza, artigos para maternidade, cafés especiais, bolos caseiros.
“A gente entende que no mercado, quando todo mundo está junto, fica mais fácil de crescer. A ideia é promover o crescimento através de parcerias e divulgação, de trabalho em conjunto para os empreendedores que estão por trás dos clubes ganharem o sucesso tão esperado”, explica a idealizadora do projeto.
No modelo premium, os clubes pagam R$ 170 por mês e mais uma taxa de 10% sobre as vendas para estar na plataforma.
Todo o trabalho de divulgação fica por conta do marketplace, que também faz ações casadas com outros clubes da plataforma. A ideia é facilitar a vida do empreendedor, que vai cuidar apenas da montagem e da entrega dos kits.
“A gente vai buscar microinfluenciadores para para falar dos clubes e levar esse consumidor para dentro do nosso site, para ele comprar. Também vamos promover parcerias entre clubes de assinatura que estão dentro do hub”, conta Luciana.
A expectativa é ter, pelo menos, 80 clubes, com mais de 1000 assinantes até o final do ano.
Hub Home Box
Telefone: (11) 96618-0963
E-mail: contato@hubhomebox.com.br
www.hubhomebox.com.br
Facebook: facebook.com/hubhomebox
Instagram: instagram.com/hubhomebox
Sweet Eco Box
Telefone: (11) 997269866
E-mail: contato@sweetnailbox.com.br
www.sweetecobox.com.br
Facebook: Sweet Eco Box
Instagram: @sweetecobox
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN: