TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Flip 2019 anuncia a escritora canadense Sheila Heti, autora de ‘Maternidade’

por Administrador / quarta-feira, 27 março 2019 / Publicado em Cultura

Autora é apontada como um dos principais nomes da literatura contemporânea de língua inglesa. Festa Literária Internacional de Paraty acontece de 10 a 14 de julho.

A escritora canadense Sheila Heti, de 42 anos, autora do romance “Maternidade” (Companhia das Letras) e considerada um dos principais nomes da literatura em língua inglesa contemporânea, vai participar da 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), informou a organização do evento nesta sexta-feira (22).

A Flip 2019 acontece entre 10 e 14 de julho.

“Sheila Heti tem a capacidade rara de criar narrativas ficcionais cheias de ritmo que coordenam reflexões filosóficas complexas e a concretude da vida real”, afirmou, em nota, a curadora do evento, Fernanda Diamant.

“Seu último livro, que discute a escolha ou não pela maternidade – tema que só recentemente ganhou debate mais amplo –, faz isso de forma profunda e brilhante, enfrentando todas as ambiguidades do caminho.”

Em 2018, a autora foi incluída numa lista feita por críticos do jornal americano “The New York Times” que apontava 15 autoras internacionais que estão “moldando a maneira como lemos e escrevemos ficção no século 21”.

Sheila Heti nasceu em Toronto em 1976, filha de imigrantes judeus húngaros. Chegou a estudar dramaturgia no National Theatre School de Montreal e cursou história da arte e filosofia na Universidade de Toronto.

Escreveu oito livros, entre ficção e não ficção, tendo sido traduzida para 21 idiomas. A obra mais recente é justamente “Maternidade”, de 2018, primeira da autora a sair no Brasil.

A “New York Magazine” e o “Times Literaty Supplement” apontaram o romance como melhor livro do ano passado.

“Em ‘Maternidade’, Sheila Heti reflete sobre os ganhos e as perdas para uma mulher que decide se tornar mãe, tratando a decisão que mais trazer consequências na vida adulta com franqueza, a originalidade e o humor que lhe renderam reconhecimento internacional por seu livro anterior, ‘How should a person be?'”, descreve a sinopse da Companhia das Letras, que acaba de lançar o título no país.

O material de divulgação continua: “Aos se aproximar dos 40 anos, numa fase em que todas as suas amigas se perguntam quando irão ter filhos, a narradora do romance intimista e urgente de Heti – no limiar entre ficção e autorreflexão – questiona se aquela é uma experiência que ela quer ter”.

Sheila Heti também foi editora de entrevistas da prestigiosa revista literária “The Believer” e publicou ficção e críticas em publicações como “The New Yorker” e “London Review of Books”.

Fonte: G1

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Edi Rock faz parceria com Jorge Du Peixe na sequência do álbum ‘Origens’
‘Fall Guys’ se torna fenômeno ao colocar jogadores em gincanas no estilo ‘Olimpíadas do Faustão’
Obra de Banksy em cidade inglesa ganha máscara facial contra coronavírus

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO