TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Rival da Uber, Lyft sai na frente e abre capital

por tag3 / sexta-feira, 29 março 2019 / Publicado em Negócios

LYFT: empresa elevou a faixa de preço no IPO para 70 a 72 dólares por ação / REUTERS/Mike Segar/File Photo (/)

O super sexy mercado das empresas de transporte por aplicativo finalmente vai à bolsa. Diferente do que poderia ser esperado, a companhia pioneira na realização de um IPO não foi a Uber, mas sim sua concorrente norte-americana, a Lyft. A startup estará listada na bolsa Nasdaq de Nova York nesta sexta-feira, 29, sob o nome LYFT. Suas ações estão precificadas a 72 dólares cada.

A Lyft revelou seu planos de realizar uma oferta pública inicial de ações em dezembro de 2018. O preço ofertado por ação é 10 dólares mais caro que o mínimo previsto na primeira divulgação dos preparativos para o IPO, quando a companhia estudava a possibilidade de cobrar entre 62 e 68 dólares por título. Cobrando 72 dólares, a Lyft levantará aproximadamente 2,3 bilhões de dólares em um dia, e entrará na bolsa norte-americana com uma avaliação de mercado de cerca de 24,3 bilhões, segundo a Reuters.

Para chegar à bolsa com pompa, a Lyft associou sua imagem a negócios inovadores e distanciar-se das grandes montadoras do passado. Bancos como Credit Suisse e JPMorgan são responsáveis por essa estratégia de mercado. Durante conversas com potenciais investidores, eles a compararam com plataformas de mediação de venda, como o site Mercado Livre. A Lyft também tentou atrelar sua imagem a outras gigantes do Vale do Silício que começaram pequenas e hoje dão muito retorno para os acionistas, como Netflix, Facebook, Google e Amazon.

Veja também

  • Carro da Lyft
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    PMELyft se compara a startups para deslanchar IPO. E até a Uber sai ganhandoquery_builder 21 mar 2019 – 06h03

O aumento do preço de cada título mostra que a estratégia foi bem sucedida e indica que muitos investidores estão mais interessados no potencial da empresa do que na sua capacidade de gerar lucro atualmente. Em 2018, a Lyft faturou cerca de 2,2, bilhões de dólares, mas teve prejuízo de 1 bilhão, principalmente pelos descontos oferecidos para concorrer com o Uber no mercado dos Estados Unidos e Canadá.

O sucesso de seu IPO, ironicamente, deve ajudar sua concorrente Uber, que fez de tudo para bloquear o avanço da concorrente, no seu próprio processo de abertura de capital, que deve acontecer em abril. Com a estratégia de atrelar sua imagem às grandes empresas do Vale somada ao seu potencial global, a Uber pode chegar a uma avaliação de mercado de até 120 bilhões de dólares.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Com máscaras de Trump e Biden, mercado de produtos da eleição ganha nova cara
Pouquíssimos fornecedores do setor automotivo resistem depois de junho, diz presidente da Fiat
Colapso do consumo está deprimindo perspectivas econômicas, diz FMI

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO