TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

GPA lança plataforma digital com entregas para atacado em até 72h em SP

por tag3 / quarta-feira, 19 junho 2019 / Publicado em Negócios

GPA: plataforma digital é dedicada a restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes (Germano Lüders/EXAME)

São Paulo — O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança nesta semana uma nova plataforma digital para atacado de entrega dedicada a restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes. O objetivo é dobrar a base de clientes no segmento até o fim do ano, disse um executivo à Reuters.

O comércio eletrônico voltado para clientes corporativos, o chamado B2B, faz parte de uma forte investida da rede varejista no segmento de atacado, que atraiu concorrência acirrada em meio à fraca recuperação da economia brasileira da mais profunda recessão em décadas.

Controlado pelo grupo francês Casino, o GPA iniciou as operações de atacado de entrega na capital paulista e arredores quatro anos atrás por meio de uma iniciativa batizada de ‘Aliados Minimercado’.

Enquanto isso, o Assaí, bandeira de atacarejo atualmente em rápida expansão, segue operando exclusivamente com lojas físicas, sem conduzir entregas.

“É um modelo complementar e também independente, com sua própria dinâmica comercial e de distribuição”, disse o gerente do Aliados Minimercado, Marcelo Rivero, em entrevista na terça-feira (18).

Veja também

  • Pão de Açúcar
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSO mais recente desafio do GPA é a dúvidaquery_builder 10 maio 2019 – 08h05
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    MERCADOSCasino estuda opções para ativos na América Latina e GPA cai na Bolsaquery_builder 9 maio 2019 – 11h05
  • GPA2
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSGPA encosta no Carrefour Brasil após alta em vendas no 1º trimestrequery_builder 24 abr 2019 – 21h04

Ele disse que a nova plataforma digital deve responder por 10% de todas as entregas de atacado até o fim do ano, ajudando a dobrar a base de clientes ativos dentro do Aliados Minimercado para cerca de 1 mil até dezembro.

“Basicamente dobramos a taxa de crescimento mensal das entregas para 25% em relação ao começo, e a expectativa é manter esse ritmo acelerado para nos tornarmos um competidor grande no mercado de atacado de entrega”, afirmou Rivero.

Por enquanto, o prazo para entrega na Grande São Paulo é de 72 horas e o serviço é gratuito, acrescentou o executivo. De acordo com ele, o plano é expandir o serviço para outras regiões do país no futuro.

O GPA não informa as vendas de atacado dentro do Aliados Minimercardo, e Rivero não quis informar o valor investido na plataforma de comércio eletrônico voltada a pequenos e médios comerciantes. As ações do GPA acumulam alta de cerca de 8% até agora em 2019, bem aquém do rival Carrefour SA, que já subiu mais de 24% desde o começo deste ano.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Lei de proteção de dados entra em vigor nesta sexta-feira
Morre Luigi Bauducco, filho dos fundadores da empresa, aos 88 anos
‘Não temos um plano para vencer a crise’, diz Ana Carla Abrão

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO