TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Tinder anuncia série interativa dentro do aplicativo no Brasil

por Administrador / quarta-feira, 04 março 2020 / Publicado em Cultura

Chamado de "Swipe Night", conteúdo foi sucesso nos Estados Unidos e é feito pra servir como assunto entre usuários da plataforma. Brasil ficou entre os países que mais utilizaram o Tinder em 2018. G1 Aplicativo para conhecer pessoas, o Tinder anunciou um tipo de conteúdo diferente para os usuários nesta quarta-feira (4). A empresa vai apresentar a minissérie "Swipe Night" no aplicativo no Brasil. O conteúdo estreou nos Estados Unidos em outubro do ano passado e permite que o usuário assista e tome decisões do que acontece na história, usando os comandos conhecidos do Tinder, de passar para direita ou esquerda. Na trama, um asteroide está prestes a atingir o planeta e os usuários podem fazer escolhas, como caminhos, objetos e quem salvar. São três episódios, apresentados durante os finais de semana, começando no próximo sábado (14). Os outros dois episódios passam a ser exibidos nos dias 21 e 28, respectivamente. No Brasil, a série será exibida com legendas. E como isso ajuda no objetivo de conhecer pessoas novas dentro da plataforma? As decisões que cada usuário toma ficam gravadas no perfil, e podem servir como assunto para conversas ou na hora de decidir um "match". Tinder lança série dentro do aplicativo no Brasil. Divulgação Economia dos encontros A empresa não é a primeira a investir nesse tipo de conteúdo. Netflix e YouTube, por exemplo, já apostaram em filmes e séries que permitem ao usuário escolher os rumos da trama. O Tinder já confirmou uma "segunda temporada" do modelo, que deve estrear ainda este ano nos Estados Unidos. Ter uma maneira para conectar pessoas é parte da visão de negócio do Match Group, empresa dona do Tinder. De acordo com Elie Seidman, diretor do global do Tinder, quando a série foi lançada nos EUA, "milhões de decisões" foram tomadas pelos usuários e o número de matches aumentou 26% e as mensagens, 12%. Nos EUA, de acordo com uma pesquisa feita em 2019 por professores da Universidade Stanford, 19% dos casais no país se conheceram on-line. "Estamos ansiosos para ver a resposta de outros mercados importantes ao redor do mundo", disse Seidman. Em 2019, o Match Group teve faturamento de US$ 2,1 bilhões, alta de 19% ante o ano anterior. No último trimestre do ano, o Tinder tinha 5,9 milhões de usuário em todo o mundo, 36% a mais do que em 2018. As novas iniciativas do Tinder vêm em um momento em que o Match Group passou a enfrentar maior concorrência. No ano passado, o Facebook anunciou que testaria no Brasil uma plataforma de encontros, chamada Dating.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Lagum dá pista da ‘descontração’ do terceiro álbum
Livro sobre Jards Macalé aponta real data da estreia de Maria Bethânia no Rio de Janeiro
MC Brinquedo volta para rede social e lança música que fala sobre impacto de pequenos julgamentos

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO