TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

por Administrador / terça-feira, 14 abril 2020 / Publicado em Negócios

Levantamento foi realizado pela Ebit/Nielsen e resultado tem como motor o fechamento do comércio pela pandemia do coronavírus Centro de distribuição da Netshoes em Barueri (SP) Divulgação O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as compras online na primeira semana do mês. Entre 31 de março e 6 de abril, o relatório Ebit/Nielsen mostra aumento de 18,5% no e-commerce em relação à semana anterior. Destacam-se nesta semana os Eletrodomésticos (+21%), Informática (+22.3%), Casa e Decoração (+23.5%), Telefonia (+12%) e Eletrônicos (+20.3%). Essas categorias, inclusive, representam 58% de todo o crescimento do período. Álcool, halteres, cadeira, webcam: levantamento mostra produtos mais buscados na internet durante pandemia Alimentos, farmácia, brinquedos: vendas on-line crescem durante quarentena e levam empresas a mudar rotinas "O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19, à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online", diz em comunicado o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño. A Páscoa também favoreceu o bom resultado do período, com um aumento substancial em relação a 2019. De acordo com o relatório, os pedidos aumentaram 322% entre os dias 29 de março e 6 de abril de 2020, comparado ao intervalo entre 7 a 20 de abril do ano passado. Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus, entregas atrasam e exigem investimentos das empresas Os ovos de Páscoa comprados via internet tiveram alta de 360% e o tíquete médio foi 55% mais alto. Chocolates em geral apresentaram crescimento de 299%. Com a manutenção do período de quarentena, a Ebit/Nielsen acredita que a tendência de crescimento se manterá nas próximas semanas. Semana a semana, produtos de giro rápido mostraram 21,7% de aumento nas compras online, o que demonstra que o consumidor está se adaptando a comprar itens mais simples pela internet e pode levar esse hábito adiante. Initial plugin text

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Igual diferente
Confiança de serviços no Brasil despenca em março com expectativas em forte baixa, diz FGV
Compras com cupom de desconto ou dinheiro de volta na internet crescem 50% em 2020, diz empresa

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO