TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Franquia de chás fechada vende cupons de desconto em tempo de coronavírus

por Administrador / segunda-feira, 04 maio 2020 / Publicado em Negócios

Cada loja leva o seu cliente ao e-commerce da marca. O frete é grátis. A loja ganha uma comissão pela venda gerada pelo cupom. A rede também digitalizou todas as operações. Franquia de chás fechada vende cupons de desconto em tempo de coronavírus
A temperatura já está baixando em algumas regiões do Brasil, tempo bom para tomar bebida quente. Uma rede de franquia de chá importado criou soluções para continuar o atendimento mesmo com muitas lojas dos shoppings ainda fechadas.
A empresária Laís Araújo Barbieri tem uma franquia de chás importados dentro de um shopping em São Paulo. As embalagens custam a partir de R$ 35. O negócio estava prestes a completar cinco meses de operação, quando veio o susto.
“Pegou a gente bastante de surpresa, porque estávamos saindo de uma temporada de movimento mais baixo pós-Natal, e era quando a gente estava esperando que as vendas fossem dar uma retomada. E a gente se viu com o cenário da loja fechada”, conta ela.
Além da negociação entre shoppings e lojas para reduzir custos, a franqueadora tomou algumas medidas para ajudar suas 25 unidades franqueadas.
Uma das medidas foi a criação de cupons de desconto para cada loja levar o seu cliente ao e-commerce da marca. O frete é grátis. A loja ganha uma comissão pela venda gerada pelo cupom. A rede também digitalizou todas as operações.
“Elas passam a ter uma ferramenta em que vão usar tanto WhatsApp, Messenger, Instagram e Skype como ferramenta para gerar vendas para sua base de clientes. Pode disponibilizar nosso catálogo de produtos e efetuar vendas com meios de pagamento”, explica o franqueador Eduardo Jardim.
A estratégia de Laís Barbieri foi trazer de 30% a 40% do estoque da loja para casa dela. Isso para facilitar a logística das vendas que agora são feitas só pelos canais digitais.
“A gente teve uma redução de 80% a 90% do volume de vendas. Temos trabalhado na base de clientes que eram nossos e temos conseguido captar alguns clientes novos, mas em velocidade pequena. Nada que se compare com a loja física”, comenta a empresária
A empresária faz as entregas para clientes perto de onde ela mora. Outros pedidos são entregues por uma empresa.
Agora ela conta com mais um reforço para as vendas. A rede antecipou o lançamento de produtos. E o aplicativo, que antes era usado só para treinamento, agora dá suporte à todas unidades franqueadas.
“Desenvolvemos com um parceiro um aplicativo que passa a informação por ele e capacitamos a equipe toda sobre os mesmos problemas e resolução”, explica Jardim.
Todas essas medidas deixaram Laís Araújo Barbieri e os demais franqueados, confiantes na recuperação dos negócios.
“Infelizmente a gente teve uma redução nas vendas, mas a gente tá conseguindo segurar as pontas”, afirma a empresária.
“São atitudes que não vão acabar com o problema, mas vão ajudar a gente daqui pra frente cada vez mais”, avalia Jardim.
MONCLOA TEA BOUTIQUE
www.moncloa.com.br
E-mail: contato@moncloa.com.br
Telefone: (41) 3121-3414
Facebook: www.facebook.com/moncloateaboutique
Instagram: www.instagram.com/moncloateaboutique

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Investidores estrangeiros não vão ser convencidos só por retórica ambiental do governo, diz pesquisador
Após anunciar plano estatal, Bolsonaro faz aceno a Guedes e defende investimento privado
Países precisam focar saúde e emprego agora e questões fiscais depois, diz Comissão Europeia

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO