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Beneficiários do auxílio emergencial devem agendar para emitir carteira de identidade na quarentena

por Administrador / segunda-feira, 18 maio 2020 / Publicado em Negócios

Agendamento prévio deve ser feito no site do Instituto de Identificação Tavares Buril. Ação é válida apenas para quem precisa do documento para receber o auxílio. Escola Estadual Sizenando Silveira, em Santo Amaro, no Centro do Recife, é um dos pontos com emissão de RG TV Globo/Reprodução Começa nesta segunda-feira (18) o prazo para quem quer receber o auxílio emergencial do governo federal agendar a emissão da carteira de identidade pela internet. O serviço, que era por livre demanda, foi alterado devido à quarentena decretada entre o sábado (16) e o dia 31 de maio, no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Saiba como regularizar o CPF Passo a passo para pedir o auxílio emergencial Calendário e formas de pagamento Quem tem direito e como funciona? Tire suas dúvidas Parte das pessoas enfrentou dificuldade em sacar o dinheiro por não ter certeira de identidade. Também nesta segunda-feira (18), começa o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio, inciando pelos que recebem Bolsa Família e têm o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. De acordo com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o atendimento deve ser agendado para quatro escolas estaduais. As opções são a Escola Estadual Sizenando Silveira e o Ginásio Pernambucano da Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, no Centro do Recife; a Escola Técnica Estadual Dom Bosco, em Casa Amarela, na Zona Norte; e na Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul. Para emitir o RG, a pessoa deve escolher data e horário no site do IITB e imprimir a informação do agendamento para poder transitar nos cinco municípios em quarentena, já que só é permitido sair de casa para fazer alguma atividade essencial, justificando o porquê. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas nas escolas e, assim, conter a disseminação do novo coronavírus. A ação é voltada exclusivamente para os pernambucanos que necessitam do auxílio emergencial. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Por dia, podem ser produzidas 1,2 mil identidades nas quatro escolas. Quem fizer o agendamento deverá levar a certidão de nascimento ou certidão de casamento (documento original) e a taxa de R$ 23,35 paga. O boleto para pagamento é emitido no site do instituto. Após a coleta de dados, em uma estação digital, o documento é entregue em três dias úteis. Há uma triagem na porta de cada escola, para que somente sejam atendidas as pessoas que tenham documentação para comprovar a urgência. Deverão ser apresentados, para comprovar a urgência, documentos como rescisão de contrato de trabalho, declaração da Caixa, inscrição no auxílio emergencial (pode ser uma captura de tela de celular ou computador) e extrato de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Coronavírus em Pernambuco Pernambuco confirmou, no domingo (17), mais 964 casos e 55 óbitos devido à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, além de outras 45 curas clínicas. Com isso, desde o início da pandemia, em março, até essa data, o estado contabilizou 19.452 confirmações, 1.516 mortes e 2.969 pessoas curadas. Initial plugin text

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