TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Lives perdem força: artistas voltam com audiência menor e indicam que pico da onda passou

por Administrador / quinta-feira, 28 maio 2020 / Publicado em Cultura

Principais lives da última semana foram menos vistas que as transmissões anteriores dos mesmos artistas. Buscas também caem, mas ainda são bem maiores que antes da quarentena. Gusttavo Lima realiza live Reprodução/Gusttavo Lima O fenômeno das lives continua, mas em patamar menor do que há um mês. As principais transmissões do último final de semana tiveram menos audiência que as anteriores dos mesmos artistas. As buscas por lives também caíram. A "segunda rodada" perdeu da primeira. Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Maiara & Maraisa foram destaques entre as lives de 23 a 25 de maio. Mas as quatro tiveram menos audiência no YouTube do que as que eles fizeram antes, em abril. Fonte: YouTube e assessoria dos artistas G1 As buscas no Google por essas quatro lives diminuíram em relação às anteriores. Também caiu o índice geral de busca pelo termo "live" no Brasil. As buscas sempre oscilam – são menores nos dias de semana e maiores no final de semana. O maior pico nas buscas gerais pelo termo "live" foi no dia 19 de abril. O patamar baixou, mas ainda está bem acima de antes do período de isolamento social. Os dados indicam uma onda menor, mas que não terminou. O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo, em que 100 é o máximo atingido em 19 de abril Fonte: Google Trends Já os picos de busca por Gusttavo Lima são nas datas da segunda live dele, em 11 de abril, e desta mais recente, no dia 22 de maio (menor do que a anterior). O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo Fonte: Google Trends Simone e Simaria fizeram uma live no dia 25 de abril e em 23 de maio. Também se nota a mesma queda no número de buscas na data desta mais recente em relação à de abril. O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo Fonte: Google Trends 'Saturação' nos patrocínios Nos bastidores, também se comenta sobre uma "satruração" das novas rodadas de lives, que atraem menos patrocínios do que as primeiras. “Algumas já começaram a dar uma saturada. Às vezes o artista está na terceira live. O cara patrocinou as três, aí cai na redundância uma hora, e a galera vai tirando o pé”, disse ao G1 um produtor do mercado sertanejo, que pediu para não ser identificado. De qualquer forma, os valores ainda são significativos, mesmo que haja menos anunciantes. O produtor diz que às vezes só o valor pago por uma marca já é o mesmo que o artista cobraria por um show "físico". “Dependendo do artista, entra o valor de um show em uma marca. O artista às vezes ativa três, quatro, cinco marcas em uma live”, ele diz. Ou seja: mesmo se onda for menor, ainda é relevante e ainda vale a pena para os artistas.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

FIM DE SEMANA TEM SARAU DE ANIVERSÁRIO DO AMAMBAÍ E TURMA DO BALÃO MÁGICO
Lives de hoje: Maiara e Maraisa, Thiaguinho, Natiruts e mais shows para ver em casa
‘A indomada’ chega ao Globoplay com assombração do cadeirudo e crítica à hipocrisia religiosa

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO