TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Fim do bufê por quilo? Viena vende comida congelada em mercados

por tag3 / sábado, 20 junho 2020 / Publicado em Negócios

Prato do restaurante Viena que será vendido congelado em mercados Sam's Club (Viena/Divulgação)

A rede de restaurantes Viena, focada em servir refeições em bufês por quilo, precisou se reinventar na pandemia do novo coronavírus. Depois de fechar todos os restaurantes para o público e entrar para o delivery, começou a vender refeições congeladas em supermercados da rede Sam’s Club. Além disso, não espera retornar ao seu negócio original, de bufê, pelo menos até o fim do ano.

Com a pandemia do novo coronavírus, a rede chegou a fechar todas suas 35 unidades, entre os restaurantes de bufê, quiosques de lanches e lojas da marca Delish, voltada para atendimento em hospitais.

O bufê não deve voltar tão cedo – a comida exposta e o compartilhamento de talheres para se servir não fazem sentido no meio da pandemia. “Até pensamos em um modelo intermediário, em que alguém serviria os clientes. Mas o modelo é estranho, ficaria parecendo refeitório e poderia intimidar os consumidores”, diz Andrea Piccinato, diretora de operações do Viena.

A empresa precisou se reinventar. Passou a atuar pelo delivery, por meio de uma parceria com o Ifood, com pratos montados. Hoje nove operações em shoppings center estão voltadas à preparação de pedido para delivery ou comida para viagem. Além dos pratos, a rede também oferece um kit de happy hour, com seus conhecidos salgadinhos.

A novidade mais recente é a linha de alimentos congelados, que chega aos supermercados Sam’s Club, do Grupo Big (ex-Walmart). São seis pratos, como picadinho de carne, estrogonofe de frango e ravioli de queijo, vendidos a R$ 19,90. Os pratos congelados são feitos a partir da cozinha central do Viena, que também fornece os salgadinhos e outros itens para os restaurantes.

Piccinato lamenta o fim provisório do bufê, que trazia um tíquete médio e margens maiores à companhia. “Você come com os olhos. Quando vê o bufê com mais de 20 opções, acaba até comendo mais”, diz. “Mas entendemos que o delivery e a venda para o varejo são modelos que ajudam a empresa a retomar o equilíbrio financeiro.”

A rede Viena faz parte do grupo IMC, que também detém a marca Frango Assado e outras menores, como Olive Garden e Margaritaville no Brasil. Ano passado, o grupo firmou uma fusão com a MultiQRS, que detém as operações das redes de fast food Pizza Hut, KFC e Taco Bell no Brasil e pertence à família Wizard Martins.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Petrobras informa vazamento em plataforma na Bacia de Campos
Investir em big tech ganha força na eleição americana
Diretor de comunicação de Trump diz que site da campanha sofreu ataque e saiu do ar

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO