TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Einstein e auditoria OnYou criam certificação anti-coronavírus para loja

por tag3 / quarta-feira, 01 julho 2020 / Publicado em Negócios

Shopping center em São Paulo: lojas voltaram a funcionar, mas faturamento caiu 90% (BR Malls/Divulgação)

O Hospital Israelita Albert Einstein, melhor hospital do Brasil segundo o ranking da revista americana Newsweek, e a empresa de auditoria OnYou estão lançando um selo para certificar estabelecimentos comerciais que seguem os protocolos do Einstein de prevenção ao novo coronavírus. O objetivo da certificação é dar ao consumidor mais segurança para voltar às compras enquanto o comércio é autorizado a reabrir as portas em diversas localidades do país apesar de o surto da infecção respiratória covid-19 ainda estar fora de controle.

O selo se chama CovidAudit. O processo de concessão usa uma metodologia de cliente oculto com auditoria desenvolvida pela OnYou. Sem se identificar, um consumidor contratado pela empresa de auditoria primeiro entra na loja e verifica a conformidade das regras pelo que está à vista no ambiente. Do protocolo do Einstein fazem parte, por exemplo, a disponibilização de equipamentos de proteção individual e a adequação dos provadores. Depois, com autorização da OnYou e da própria empresa, apresenta-se ao gestor como auditor credenciado para checar os bastidores do trabalho. Usando as informações e evidências coletadas, preenche o relatório, que será analisado pela OnYou e pelo Einstein. Se o estebelecimento estiver de acordo com as normas de segurança, recebe a certificação, válida por 15 dias.

O processo já está sendo testado nas lojas da rede de moda Renner, de perfumaria L’Occitane e de vestuário Aramis. O preço do selo varia de acordo com o segmento de atuação do estabelecimento, mas deve estar ao alcance de empresas de todos os portes.

“A flexibilização do comércio nas atuais circunstâncias exige planejamento e cuidado ainda maiores com a experiência oferecida aos consumidores. O processo minucioso da certificação trará a confiança de que o consumidor precisa para retornar ao varejo físico e fazer a economia girar”, afirma José Worcman, sócio-fundador da OnYou.

Grande parte dos shopping centers brasileiros passou de dois a três meses com as portas fechadas. Agora, na reabertura, as vendas estão longe do que eram antes da pandemia. O faturamento caiu 90% para 32% dos comerciantes do estado de São Paulo, segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) entre os dias 24 e 26 de junho. O valor obtido com as vendas foi diminuído em até 80% para 41% dos lojistas e em até 70% para 24% deles.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

EUA registram deflação pelo terceiro mês seguido
Produção florestal cai 2,7% em 2019 e interrompe 3 anos de altas, diz IBGE
Após sete meses, economistas voltam a estimar inflação acima de 3% em 2020

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO