TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Donos de transporte escolar transformam van em sacolão móvel

por Administrador / segunda-feira, 17 agosto 2020 / Publicado em Negócios

Os empreendedores contaram sua história nas redes sociais com a #AdoteUmEmpreendedor, iniciativa do PEGN para divulgar o trabalho dos empresários em tempos de pandemia. Donos de transporte escolar transformam van em sacolão móvel
A história que chegou pela #AdoteUmEmpreendedor, usada para divulgar nas redes sociais o trabalho de empresários que tentam superar os problemas criados pelo coronavírus, é de um empreendedor de um setor que parou totalmente desde a chegada da doença: o de transporte escolar.
Durante 12 anos, o transporte escolar de crianças foi a fonte de renda do casal Christiane Góis Januário e Francisco Jader Silva na cidade mineira de Contagem. Ela com uma van e o marido com outra. Até que chegou a pandemia.
“Quando a gente viu que a pandemia, que esse isolamento social ia perdurar por um tempo grande, indeterminado, a gente falou: ‘agora não vou poder ficar parado, tem que fazer alguma coisa’”, relembra Christiane.
Com as escolas fechadas, sem alunos e as duas vans paradas, o jeito foi resgatar uma antiga ideia. Eles transformaram uma van em um sacolão móvel.
“A gente teve que aprender uma nova realidade, como se a gente tivesse que nascer de novo”, conta Francisco.
Christiane conta que a ideia fez sucesso logo no começo: “Fizemos a primeira compra, fiz o Instagram e comecei a divulgar na lista de transmissão, primeiramente com meus contatos. E o pessoal amou a ideia”.
Para atender aos clientes, Francisco mudou toda a estrutura do veículo: “Nós trocamos meninos por frutas. Aí a primeira ideia foi arrancar os bancos. Eu fiz essa adaptação toda com as divisões, fruta por fruta, e fiz toda a adaptação na van”.
Francisco passa quatro horas por dia fazendo compras para a mercadoria chegar fresquinha para o cliente. Cada dia, vende em uma área da cidade.
“As pessoas fazem o pedido, nós selecionamos o dia e a região, vamos até o local, quem pediu antecipado a gente já entrega o produto fechado pra pessoa. E aproveitamos, vamos com a van preparada pra quem tiver no lugar e quiser comprar ali na van ter essa opção também”, explica Francisco.
O faturamento ainda está longe do que eles ganhavam com o transporte escolar: R$ 20 mil por mês. Com o sacolão móvel, caiu para R$ 4 mil. Mas a disposição com o novo negócio é grande.
“Não sei se eu vou ter menino pra encher as duas vans. A comida eu sei que não vai parar, com pandemia acabando, vacina chegando, as pessoas não vão parar de comer. Então, eu estou no essencial e totalmente mergulhada no que estou fazendo”, comemora Christiane.
Sacolão na Porta
Instagram @sacolaonaporta
Telefone: (31) 98803-7548
Email: chrisvantur@gmail.com

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Nasdaq renova máximas antes de balanços de tecnológicas
Bolsas dos EUA fecham sem direção única, com novo tombo das ações de tecnologia
Bolsa tem entrada recorde de estrangeiros em novembro

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO