TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

MadeiraMadeira recebe novo aporte de US$ 190 milhões e vira novo ‘unicórnio’ brasileiro

por Administrador / quinta-feira, 07 janeiro 2021 / Publicado em Negócios

Site de venda de artigos para o lar, sediado em Curitiba, informou que as vendas feitas por meio da plataforma cresceram 120% em 2020. MadeiraMadeira recebe novo aporte de US$ 190 milhões e vira novo 'unicórnio' brasileiro Reprodução/Facebook/Madeiramadeira O site de venda de artigos para o lar MadeiraMadeira anunciou nesta quinta-feira (7) que recebeu um aporte de 190 milhões de dólares liderado por SoftBank e Dynamo, tornando-se um "unicórnio", startup avaliada em US$ 1 bilhão ou mais. O anúncio ocorre 16 meses após que vende online desde móveis até artigos de decoração ter recebido outro aporte de 110 milhões de dólares, e foi precipitado pela aceleração do negócio em 2020, com o confinamento devido à pandemia da Covid-19 impulsionando o comércio eletrônico no país. "Vamos ter que antecipar para este ano investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022", disse à Reuters o presidente e co-fundador da MadeiraMadeira, Daniel Scandian. O executivo afirmou que as vendas feitas por meio da plataforma cresceram 120% em 2020, ante expansão de 80% um ano antes. Ele não informou detalhes de faturamento da empresa. Segundo o executivo, além das quarentenas, outros aspectos ligados à pandemia, como o pagamento de auxílio emergencial, o redirecionamento dos gastos das famílias e a expansão acelerada do mercado imobiliário também ajudam a explicar a aceleração. "E com os investimentos que havíamos feito desde o fim de 2019 na ampliação da estrutura logística conseguimos atender um crescente número de pedidos com menores prazos de entrega", disse Scandian. Ao longo de 2020 a MadeiraMadeira, criada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição, para os 15 atuais. Entre eles, um em Jundiaí (SP), com o qual pretende fazer entregas com prazo de um dia na Grande São Paulo a partir de fevereiro. Outros centros deverão ser abertos ao longo deste ano. A plataforma pretende ampliar a prateleira de produtos de marca própria, hoje com cerca de 400 itens, expandir a rede de lojas físicas (hoje são 9), comprar rivais e crescer sua presença para a América Latina. Atualmente, a empresa tem cerca de 1.300 funcionários. A rodada de injeção de recursos, a quinta recebida pela companhia sediada em Curitiba (PR), foi acompanhada por Flybridge e Monashees, que já eram sócias da empresa. O cálculo da avaliação da empresa após o mais recente aporte foi feito pela própria MadeiraMadeira. Mas o aporte também marcou a chegada das gestoras Velt Partners, Brasil Capital e Lakewood Capital, cuja experiência como investidoras em empresas de capital aberto dão uma pista dos próximos passos da MadeiraMadeira, embora Scandian tenha dito que uma listagem em bolsa é plano para daqui a alguns anos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Pacote de aviação que Bolsonaro confundiu com Pix sai nesta quarta (7)
BRF reduz prejuízo no 1º trimestre para R$ 38 milhões
IPCA: inflação acelera para 0,89% em novembro, maior alta para o mês em 5 anos

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO