TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Nestlé começará a vender produtos Starbucks após acordo de US$7,15 bi

por tag3 / quarta-feira, 13 fevereiro 2019 / Publicado em Negócios

Starbucks: Cafés da companhia serão comercializados em cápsulas para máquinas da Nestlé (Starbucks/Divulgação)

Vevey, Suíça – A Nestlé venderá café da marca Starbucks em lojas e pela Internet na Europa, Ásia e América Latina a partir deste mês, à medida que busca aumentar sua liderança sobre rivais como a JAB.

Após um acordo de 7,15 bilhões de dólares em dinheiro no ano passado pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia dos EUA, a Nestlé começará a vender grãos de café rotulados pela Starbucks, torrados e moídos e cápsulas de dose única para suas cafeteiras Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Estes estarão disponíveis na Bélgica, Brasil, Chile, China, México, Holanda, Coreia do Sul, Espanha e Grã-Bretanha, com mais mercados sendo atingidos posteriormente, afirmou o maior grupo de alimentos do mundo nesta quarta-feira.

Veja também

  • Starbucks Reserve Roastery, em NY
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    VIP – ESTILO DE VIDAStarbucks aposta na sofisticação com unidade exclusiva em NYquery_builder 28 dez 2018 – 06h12
  • Danone
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSDanone e DPA, da Nestlé, podem entrar na lista do trabalho escravoquery_builder 6 fev 2019 – 20h02

Perguntado se o lançamento de cápsulas Starbucks Nespresso ajudaria a Nespresso a voltar ao crescimento de dois dígitos, Patrice Bula, vice-presidente executiva e chefe de negócios estratégicos, marketing, vendas e Nespresso, disse: “Sim, espero que sim. Temos grandes ambições”. Starbucks, a maior rede de café do mundo, tem impulsionado vendas de seu café para uso domestico — incluindo uma variedade de grãos torrados inteiros, versões instantâneas ou moídos, bem como cápsulas de café — em toda a América do Norte durante anos.

Pelo acordo do ano passado, a Starbucks, que está se expandindo na China e finalmente se aventurou em setembro na Itália, país obcecado por café, terá seu negócio fora de casa gerenciado pela Nestlé, enquanto continua vendendo diretamente seus produtos prontos para beber.

A Nestlé deve publicar os resultados financeiros na quinta-feira.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade nesta quarta-feira
Contas básicas voltam a ser um dos principais motivos de endividamento durante a pandemia, diz pesquisa
Um tiro no escuro

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO