TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Uber Eats aposta em restaurantes virtuais de celebridades

por tag3 / quarta-feira, 16 outubro 2019 / Publicado em Negócios

O Uber Eats gerou US$ 3,39 bilhões em receita bruta com pedidos no segundo trimestre de 2019, um aumento de 91% em relação ao segundo trimestre de 2018 (Uber Eats/Divulgação)

O Uber Eats vai explorar uma nova maneira de expandir o negócio de entrega de refeições, ao mesmo tempo em que ajuda um chef famoso a abrir seu primeiro restaurante.

O aplicativo de entrega de alimentos fechou uma parceria com a chef e celebridade nos Estados Unidos Rachael Ray para criar o restaurante virtual Rachael Ray to Go, uma operação que servirá refeições em 13 cidades nos EUA e Canadá, a partir de 17 de outubro até o final do ano. A novidade coincide com a publicação do novo livro de receitas da apresentadora de TV e editora de revistas, “Rachael Ray 50”.

O Rachael Ray to Go não terá unidades físicas. Mas o restaurante virtual vai contar com uma rede de cozinhas independentes, apenas para entrega, encarregadas de preparar as refeições.

O Rachael Ray to Go também marca uma rota não convencional para o Uber Eats no mercado de entrega de refeições on-line, cada vez mais competitivo e rentável: fazer parcerias com profissionais de gastronomia famosos ​​que não têm restaurante físicos para criar pratos para entrega. O mercado global de entrega de alimentos on-line deve movimentar cerca de US$ 161,7 bilhões até 2023.

Veja também

  • NEGÓCIOSiFood terá seguro, cursos e desconto em plano de saúde para entregadoresquery_builder 11 out 2019 – 10h10
  • Trabalho por conta própria: alternativa para os brasileiros desempregados | JF Diorio/Estadão Conteúdo
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSRenda menor com os aplicativos de transportequery_builder 10 out 2019 – 05h10

O Uber Eats gerou US$ 3,39 bilhões em receita bruta com pedidos no segundo trimestre de 2019, um aumento de 91% em relação ao segundo trimestre de 2018. Os primeiros restaurantes virtuais da empresa foram abertos em Chicago no início de 2017; agora a empresa tem mais de 5.500 no mundo e mais de 2.100 nos EUA e no Canadá.

Mas o Uber Eats não é o líder desse mercado: em agosto de 2019, o Door Dash respondeu por 36% das entregas de refeições nos EUA; o Uber Eats ficou com 15%.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

Projeto para mudar lei de informática será votado com urgência
Aprosoja rompe com Abag após aliança com ONGs sobre desmatamento na Amazônia
Empregados da Ford se reúnem em assembleia em Taubaté

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO