TVK Web Cultural

  • CULTURA
  • TURISMO
  • NEGÓCIOS
  • POLÍTICA
  • GALERIA
  • CONTATO

Uber Eats aposta em restaurantes virtuais de celebridades

por tag3 / quarta-feira, 16 outubro 2019 / Publicado em Negócios

O Uber Eats gerou US$ 3,39 bilhões em receita bruta com pedidos no segundo trimestre de 2019, um aumento de 91% em relação ao segundo trimestre de 2018 (Uber Eats/Divulgação)

O Uber Eats vai explorar uma nova maneira de expandir o negócio de entrega de refeições, ao mesmo tempo em que ajuda um chef famoso a abrir seu primeiro restaurante.

O aplicativo de entrega de alimentos fechou uma parceria com a chef e celebridade nos Estados Unidos Rachael Ray para criar o restaurante virtual Rachael Ray to Go, uma operação que servirá refeições em 13 cidades nos EUA e Canadá, a partir de 17 de outubro até o final do ano. A novidade coincide com a publicação do novo livro de receitas da apresentadora de TV e editora de revistas, “Rachael Ray 50”.

O Rachael Ray to Go não terá unidades físicas. Mas o restaurante virtual vai contar com uma rede de cozinhas independentes, apenas para entrega, encarregadas de preparar as refeições.

O Rachael Ray to Go também marca uma rota não convencional para o Uber Eats no mercado de entrega de refeições on-line, cada vez mais competitivo e rentável: fazer parcerias com profissionais de gastronomia famosos ​​que não têm restaurante físicos para criar pratos para entrega. O mercado global de entrega de alimentos on-line deve movimentar cerca de US$ 161,7 bilhões até 2023.

Veja também

  • NEGÓCIOSiFood terá seguro, cursos e desconto em plano de saúde para entregadoresquery_builder 11 out 2019 – 10h10
  • Trabalho por conta própria: alternativa para os brasileiros desempregados | JF Diorio/Estadão Conteúdo
    • Facebook
    • Twitter
    • LinkedIn
    • Tumblr
    NEGÓCIOSRenda menor com os aplicativos de transportequery_builder 10 out 2019 – 05h10

O Uber Eats gerou US$ 3,39 bilhões em receita bruta com pedidos no segundo trimestre de 2019, um aumento de 91% em relação ao segundo trimestre de 2018. Os primeiros restaurantes virtuais da empresa foram abertos em Chicago no início de 2017; agora a empresa tem mais de 5.500 no mundo e mais de 2.100 nos EUA e no Canadá.

Mas o Uber Eats não é o líder desse mercado: em agosto de 2019, o Door Dash respondeu por 36% das entregas de refeições nos EUA; o Uber Eats ficou com 15%.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Tumblr

Assuntos Relacionados

De olho na Loft? Vitacon lança plataforma para compra de imóveis
Auxílio Emergencial: Caixa começa a pagar nova parcela a inscritos via app, site e Correios
BC reduz Selic para 2% ao ano, e país passa a ter juro negativo de 0,71%

Destaques

  • Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre cultura, meio ambiente e inclusão de estudantes com TEA

    Na sessão ordinária desta terça-feira, 13 de ma...
  • Semana Nacional de Museus 2025: Programação especial em Campo Grande homenageia Lídia Baís

    A 23ª Semana Nacional de Museus acontece entre ...
  • Porto Geral de Corumbá recebe Festival América do Sul 2025 com atrações nacionais e celebração da cultura regional

    Entre os dias 15 e 18 de maio, o histórico Port...
  • Campão Cultural 2024 traz programação intensa e gratuita até 6 de abril

    O Campão Cultural está de volta, levando uma pr...
  • Casa de Cultura de Campo Grande oferece cursos gratuitos em música e dança

    A Casa de Cultura de Campo Grande está com insc...
TOPO